Ontem aconteceu em São Paulo a pré-estreia oficial do filme “Tim Maia”, uma cinebiografia do cantor Tim Maia baseada no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”.

O filme foi dirigido por Mauro Lima e conta com a participação de Babu Santana, Robson Nunes, Alinne Moraes, Cauã Reymond, Luís Lobianco, dentre outros.

Sinopse

O filme percorre cinquenta anos na vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas.

Trailer

Crítica

Eu sou um grande fã do Tim Maia e confesso que fui assistir o filme com medo de deixarem muito icônico e mal dirigido como “Somos Tão Jovens”. Mas, pelo contrário, o resultado do filme é impressionante. Um elenco sensacional, com uma direção impecável e um roteiro completamente inteligente e divertido (na dose certa).

A fotografia e a trilha sonora dão o toque final para esse filme que é digno de prêmios internacionais. Aliás, as cenas gringas são geniais…

O trunfo do filme foi não transformar o personagem em Deus, mas sim escancarar os seus problemas psicológicos, suas loucuras e seus defeitos. São esses conflitos que desvendam cada fase da carreira do cantor, do seu lado “Soul” ao seu lado “transcendental”.

Acho que é a primeira vez que dou uma Nota 5 por aqui para um filme nacional. Isso quer dizer que eu recomendo, fortemente, que você assista esse filme nos cinemas.

Aliás, chama o síndico para ir junto.

Tim Maia – O Filme estreia no dia 30 de outubro.

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment

Veja os Comentários

Compartilhe
Publicado por
Guilherme