SUMAQ, um hotel de luxo em Machu Picchu

SUMAQ-Machu-Picchu

Quem acompanha o TPH deve ter visto que recentemente compartilhei algumas dicas para quem planeja conhecer Machu Picchu (se você não viu o post, clique aqui).

No dia que ficamos em Águas Calientes, ou Machu Picchu Pueblo, nós tivemos a oportunidade de ficar hospedados no SUMAQ, um hotel 5 estrelas que oferece uma experiência inesquecível para quem vai pra Machu Picchu.

Localizado aos pés da montanha que leva ao Santuário Histórico de Machu Picchu e às margens do Rio Vilcanota, o SUMAQ oferece um serviço diferenciado, com uma autêntica culinária peruana, a mística conexão com as tradições locais e um visual incrível.

SUMAQ-Rio-MachuPicchu

Logo na recepção nós já fomos surpreendidos! Tanto visualmente, pela decoração extremamente luxuosa, quanto pelo atendimento primoroso. Enquanto esperávamos para receber as chaves do quarto e as informações que o recepcionista queria nos passar com calma, veio um garçom nos servir uma tábua de doces típicos e um drink de boas vindas!

boas-vindas-sumaq

Depois da entrega dos cartões do quarto, ele nos explicou sobre os horários e nos convidou para diversas atividades gratuitas do hotel: A “hora do chá”, um café da tarde com brownie, salgadinhos e bolos; depois disso degustar uns drinks com pisco no fim da tarde e, por fim, jantar (com uma experiência gastronômica).

Ah, ele também nos convidou para fazer uma aula de ceviche no dia seguinte (com um chefe especialista no assunto). Infelizmente essa aula nós não conseguimos fazer porque não daria tempo para pegar o trem de volta pra Cusco! 🙁

Pisco-milhos

O quarto também merece destaque. Além de espaçoso e com uma cama extremamente confortável, ele conta com uma vista sensacional para o rio e as montanhas. Confira algumas fotos:

SUMAQ-Hotel-Interior

E como o SUMAQ não cansa de surpreender seus hóspedes, quando voltamos das compras do Mercado de Souvenirs, no centrinho, tinha um fondue com frutas na nossa cama:

SUMAQ-fondue

Sensacional, não?

Pra finalizar ainda nos deliciamos com um jantar magnífico. Ele faz parte da diária e conta com entrada + prato principal + sobremesa. A bebida você paga à parte.

jantar-sumaq

Eu pedi um Ceviche Clássico de entrada e um filé de Alpaca como prato principal. Pra harmonizar, um bom vinho tinto peruano (Tabernero).

As sobremesas nós pedimos para o garçom nos surpreender!

sobremesa-sumaq

O café da manhã é servido no mesmo restaurante, a partir das 4h30 da manhã! Isso porque muitas pessoas, como nós, vão para Machu Picchu bem cedo para ver o sol nascer. O buffet é bem completo!

Sumaq-CafeDamanha

Se você for pra Machu Picchu e quiser ter uma experiência incrível de hospedagem, vale a pena ficar no SUMAQ. Você vai querer morar nesse hotel!

guicury-sumaq

Serviços incluídos na hospedagem:

• Assistência com a bagagem desde a estação de trem hasta o hotel e vice versa.
• Drink de boas-vindas e snacks de degustação.
• Buffet de café da manhã e ceia à la carte (ou almoço).
• Pisco sour no Suquy Café & Bar
• Wi-fi
• A Hora do Chá
• Serviço de Cobertura
• Business Center as 24 horas

Atividades:

Demonstrações Culinárias, aulas de Mini Chef e “A Hora dos Contos Andinos”.

No quarto:

Cobertores 100% fibra de alpaca, lençois 100% algodão, TV a cabo, Telefone Internacional, Aquecimento Térmico, Cofre eletrônico, Terminais de alimentação 110v / 220v, Casa de banho com banheira e chuveiro Espanhol, Secador De Cabelo, Black-out, Alarme de incêndio, janelas antiruído, frigobar e serviço de abertura.

Para mais informações do hotel e conferir os valores de hospedagem, clique aqui.


Guilherme Cury1538 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register