Categorias: Automobilismo

SSC Tuatara alcança 532 km/h e se torna ‘carro mais veloz do mundo’

O hipercarro SSC Tuatara, da montadora SSC North America, conseguiu garantir o título de “Carro Mais Veloz do Mundo” entre os veículos fabricados em massa.

Para reivindicar o recorde, o Tuatara teve que atender a uma série de critérios, desde ser “um veículo de produção”, ou seja, um carro que qualquer cliente pode comprar (lembrando que ele custa US$ 1,6 milhão) até do teste ser feito em uma via pública, garantindo condições de direção no “mundo real” que uma pista de corrida pode não oferecer. Por fim, os pneus e o combustível também não podem ser especiais para carros de corrida.

Conduzido pelo piloto profissional, o britânico Oliver Webb, o Tuatara percorreu um trecho de estrada, na região de Pahrump (Nevada), de cerca de 11 quilômetros, a uma velocidade média de 508,73 km/h e foi monitorado por 15 satélites de GPS.  O carro, que conta com 1.750 cavalos de potência, chegou a atingir a velocidade máxima de 532,93 km/h durante os testes.

Deu até vontade de pilotar esse carrão, falaê!

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Guilherme