Slow Travel: Que tal viajar tranquilo e viver as experiências?

alentejo-viagem

Sabe aquela viagem corrida, onde você ou grupo passam por 5 cidades diferentes, perdem horas e mais horas para entrarem e conhecerem as atrações turística local, pegam uma baita fila de um restaurante pra provar um prato Michelin e assim por diante?

É justamente isso que a filosofia “Slow Travel” busca NÃO FAZER.

travel-viagem

E esse é um novo comportamento que tem feito milhares de viajantes do mundo inteiro programarem viagens mais tranquilas e buscarem viver REALMENTE o destino escolhido.

Slow Travel Feelings…

Se for perder muito tempo para visitar uma atração turística, gastar o que não deve (inclusive seu tempo) pra ir num restaurante ou bar “badalado” da cidade, etc. Já pode cortar esses itens da sua lista de Slow Travel.

Que tal deixar Táxi/Uber de lado e usar o transporte local? Viver a experiência do cotidiano da população da cidade que você está visitando pode ser enriquecedor.

Se perder também é bacana. Entre em ruas que não estão na direção de onde você está planejando visitar. Muitas vezes você se depara com uma lojinha, um café diferenciado ou mesmo uma praça sensacional.

Bora almoçar a comida de rua local, sentado no banco da praça ou na beira do rio…

veneza-viagem

Outra proposta do Slow Travel é tentar se hospedar em lugares que tragam um pouco do conceito do local que você está conhecendo. Isso é, fugir das grandes redes hoteleiras e ficar em pousadas, hotéis menores, glamping ou mesmo em casas de locais.

Basicamente ser um viajante Slow Travel é escolher um destino e programar toda a sua trip para viver intensamente o local escolhido. Ter contato com a cultura, não ter pressa para cumprir listas padrões de turismo e voltar para casa sabendo que você conheceu e, principalmente, VIVEU a sua viagem.

viagem-de-trem-turismo

E aí, você já fez alguma viagem nesse estilo?


Guilherme Cury1844 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register