Saiba porque Whisky faz bem à saúde

Desde que foi criado, o whisky é considerado uma bebida que traz importantes benefícios para a saúde. Não à toa essa palavra vem do gaélico “uisge-beatha”, que significa “água da vida”. Com o desenvolvimento da medicina, cada vez mais os cientistas estão descobrindo exatamente os efeitos positivos dessa bebida, quando ingerida com moderação.

Sem óleo: O whisky não contém óleo, e por isso pode ser utilizada em várias dietas saudáveis que evitem esse tipo de gordura.

Poucos carboidratos: Uma dose de whisky tem apenas 0.04g de carboidratos em forma de açúcar. E eles são transformados em energia assim que entram no sistema digestivo.

Prevenção a ataques súbitos e demência: Segundo alguns estudos recentes, o uso moderado de whisky pode baixar o risco em pessoas mais velhas de sofrerem um ataque, como o cardíaco, ou demência.

Diabetes: As chances de alguém desenvolver diabetes podem cair até 40% com o uso moderado da bebida.

Colesterol: O whisky ajuda a diminuir coágulos sanguíneos e a aumentar o chamado bom colesterol.

Câncer: De acordo com muitos estudos, o whisky contém muito ácido elágico em sua estrutura, um antioxidante importante no combate a células cancerosas.

Agora você já pode tomar sua dose de whiskey sem culpa. 😉

Heitor Pampolini

27 anos, empresario e empreendedor. Escreve para compartilhar reflexões que podem contribuir com as vivências das pessoas.

Leave a Comment

Veja os Comentários

  • Matéria de grande utilidade para pessoas que tem o habito de beber, importante é compreender que tudo deve ser executado com moderação pela razão de que o veneno é um paralelo do excesso anto é que a ressaca só ocorre em decorrência do excesso.

  • E disse jesus nao se embriagues com o vinho mais enchei-vos do espírito santo. esse papo que whisky faz bem e mais uma mentira do diabo para te afastar vc de Deus e te levar a eternidade sem jesus onde tua alma já mais terá paz.

    • Sr. Elias, vai se encher do espirito santo e deixa de escrever bobagens sobre assuntos que não lhe convêm.

    • Jesus transformou água em vinho, com moderação o vinho faz bem a nossa alma. Não sejamos fanáticos. A Matéria sobre o Uísque é perfeita.

    • O Elias caga para cima e opara com a boca,vai falar merda lá na baixa da egua crente fanatico do capeta.

  • Para mulheres 1 dose diaria para homens até 2 doses diarias.Assim não há problemas. SE deixar 2 dias na semana sem beber melhor

  • Matéria muito bacana, o Whisky proporciona outros benefícios além destes citados. Claro que a escolha do Whisky é de extrema importância.

  • Bom saber dos efeitos positivos tambem. Estava farto de ouvir e de ler apenas sobre os efeitos nocivos.

  • Olhas pessoal eu só tomava whiski nos finais de semana agora vou tomar todos os dias, prefiro antes das refeições.

Compartilhe
Publicado por
Heitor Pampolini