Categorias: Comportamento

Saiba identificar uma mulher emocionalmente dependente

Uma mulher emocionalmente dependente pode fazer com que uma relação seja muito ruim e disfuncional, principalmente por causa dos comportamentos que ela têm. Por isso, é interessante aprender a perceber esse tipo de comportamento para entender o que pode estar dando errado no seu relacionamento.

Ela aceita tudo o que você fala.

A aceitação é algo muito comum nas relações, o problema ocorre quando a parceira aceita qualquer coisa que você faz, sem questionar e sem reclamar. Ela aceita ser contrariada e, muitas vezes, faz as coisas somente para te agradar, sem estar com vontade de fazê-las.

Quando isso ocorre com pouca frequência, pode ser considerado comum. Mas quando isso se torna constante no relacionamento, pode significar que ela não quer te contrariar, para evitar brigas e ficar com você.

Tenha em mente que isso não significa que não existam brigas na relação. É comum que as brigas ocorram por outros motivos, ou como forma de “vingança” por ela fazer as coisas sem ter vontade.

Ela sempre irá preferir estar ao seu lado.

Sabe quando vocês brigam feio e mesmo assim ela prefere dormir na sua casa ou quando ela está muito brava com você, mas mesmo assim ela decide que irá ficar ao seu lado?

Então, essas podem ser características de mulheres emocionalmente dependentes. Não importa o quão feia esteja a situação, ela vai preferir ficar ao seu lado, pois ela se sente melhor dessa maneira.

O problema é que isso faz com que a qualidade da relação diminua muito, pois vocês vão estar juntos mas não vão estar bem. Quanto mais isso ocorrer, pior será o relacionamento.

Ela não consegue ficar longe de você.

Quanto mais dificuldade ela tem em ficar longe de você, pior pode ser a situação. Se ela é uma daquelas mulheres que não consegue ficar longe de você, que liga com muita frequência e está sempre preocupada com o que você está fazendo ou com que você está. É melhor ficar alerta.

A mulher emocionalmente dependente tende a ser muito ciumenta, pois não quer perder você, ao mesmo tempo em que deseja controlar algumas de suas ações. Dessa forma, você passa a se sentir sufocado no relacionamento e preso a uma relação incerta.

Ela não te dá liberdade.

Uma forma interessante de perceber a dependência da sua parceira é ficando atento ao quanto de liberdade você tem na sua relação. Em uma relação saudável, você sente necessidade de sair sozinho e com amigos, assim como, a sua parceira sente as mesmas necessidades e faz isso sem problema algum.

Por outro lado, se você não tem liberdade para sair, sente uma sensação estranha quando sai (como se estivesse fazendo algo errado) e sua parceira fica te cobrando, afinal, ela não sai e acha que você também não deveria sair. É melhor tomar cuidado, ela pode estar muito dependente de você.

Ela só está bem quando você está bem.

Essa é uma das principais características de uma mulher emocionalmente dependente. Isso significa que a felicidade e o bem estar dela dependem de como está o relacionamento e de como você está. Ou seja, se você tem problemas, ela geralmente ficará muito triste e isso irá afetá-la de forma significativa.

Isso pode fazer com que ela queira resolver todos os seus problemas, mesmo os que ela não tem capacidade de resolver, trazendo cada vez mais dificuldades para a relação.

Quando há um parceiro (seja você ou ela) emocionalmente dependente na relação, isso significa que a relação, em algum momento, terá grandes dificuldades. A forma de passar por esse momento e de superá-lo, depende dos integrantes descobrirem o que está ocorrendo, modificando alguns de seus comportamentos.

Leonardo

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Leonardo