Saiba como proteger seu corpo durante os exercícios

Quando vamos para a academia (eu por exemplo só vou de vez em quando, tipo uma por ano ou nem isso) vemos e fazemos algumas coisas que podem prejudicar a nós mesmos. Por isso separei algumas dicas para você não fazer feio e mandar bem nos exercícios.

Luvas, é o que há.
São muito úteis: além de proteger a mão e evitam o aparecimento de calos. Mas se mesmo assim eles decidirem aparecer, não corte e nem lixe. Passe um creme umectante com lactato ou ureia, porque isso pode dar mais maciez à pele da região. Caso queira remover o calo (por favor, faça isso!) procure um dermatologista.

Perfume, não.
Ele e o suor não se dão bem e vão impregnar o ambiente com esse cheiro forte. Você vai ficar parecendo um incenso estranho e a galera vai ficar enjoada.

Antitranspirante, sim.
Nem preciso dizer para que eles servem né? A maioria possui sais de alumínio e ajudam a combater o suor e o mau cheiro.

Na academia com roupas de academia.
Prefira o uso de tecidos com tecnologia de secagem rápida e que não “segurem” o cheiro do suor, e que combatam a fungos e bactérias. Só ir na loja e pedir roupas pra esporte, pronto.

Depois dos exercícios
Quando terminar todas as atividades na academia e estiver pronto para ir embora, não deixe de tomar aquela ducha refrescante para cuidar do corpo. Procure usar sabonetes antissépticos, eles ajudam a eliminar o excesso de bactérias que causam o mau cheiro.

Nos cabelos
Muitos preferem os produtos ‘2 em 1’, pois são mais práticos. Porém esses produtos contém muitos agentes condicionantes, que podem deixar os fios mais pesados. Se você tiver o cabelo muito oleoso evite o uso desses produtos. Nesse caso, procure usar produtos para o seu tipo de cabelo.

Nos pés
Nem ouse andar descalço pela academia, isso só aumenta a chance de pegar aquela micose estranha e contrair os mais diversos fungos. Use chinelos até mesmo no banho.

É isso! Com essas dicas você continua fazendo seus exercícios e ainda contribui para a sua saúde e aparência. Até a próxima!

Fonte.

Marcus Martins

Nascido e criado em Taubaté, São Paulo. Tem 21 anos e é blogueiro. Estuda Marketing e Publicidade. Ama ler e escrever, e trabalha como free lancer.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Marcus Martins