Categorias: Comportamento

Perguntas para se fazer no primeiro encontro

Ter um bom encontro com uma pretendente pode parecer uma tarefa difícil. Principalmente porque você precisa fazer com que tudo ocorra muito bem. O local escolhido precisa ser bacana, a conversa precisa estar muito boa e vocês precisam se entender.

Caso contrário, as chances de vocês se encontrarem de novo serão muito pequenas.

Além disso, vocês precisam ter certeza de que realmente vale a pena continuar com os encontros para não ficar apenas perdendo tempo um com outro, certo?

Para melhorar o primeiro encontro e diminuir algumas dúvidas, se vocês devem ou não continuar se encontrando, eu separei algumas perguntas que você deve fazer, tanto para conseguir manter uma conversa interessante quanto para saber se há possibilidades de um relacionamento entre vocês.

“Você tem animais de estimação?”

Essa pergunta é importante por diversos motivos. Primeiro, faz com que ela conte sobre coisas da vida dela para você. Ela pode falar dos animais que tem ou os que ela já teve durante a infância. Isso fará com que ela se sinta bem relembrando os velhos tempos, além de aumentar a intimidade entre vocês.

O outro motivo é que demonstra se vocês têm alguma compatibilidade entre o gosto (ou não) por animais.

A conversa pode melhorar ainda enquanto vocês conversam sobre animais que gostariam de ter, sobre raças e sobre a beleza de cada animal. Enfim, são muitas possibilidades.

“O que você faria se tivesse o dia livre amanhã?”

A resposta para essa pergunta faz com que você passe a conhecê-la um pouco melhor, pois ela provavelmente vai falar das coisas que ela gosta de fazer em um dia livre. Assim você percebe se vocês combinam ou não.

Essa pergunta, por ser mais abrangente, faz com que ela tenha uma resposta mais elaborada e abre muitas possibilidades para vocês conversarem sobre o tema. Além do que ela gostaria de fazer, você pode perguntar sobre o que ela já fez e assim por diante.

Assunto não irá faltar.

“Qual foi a melhor viagem que você já fez?”

Essa é uma pergunta estratégica, pois faz ela se lembrar de momentos felizes e significativos. Isso aumenta a intimidade e faz com que ela se sinta bem estando ao seu lado, além de demonstrar que você se interessa pelo que ela tem a dizer.

Essa pergunta também abre possibilidades para conversar mais sobre o tema, principalmente se vocês dois gostarem de viajar e tenham algumas experiências para compartilhar.

“Quais são as coisas mais interessantes que você está esperando para o futuro?”

As perguntas que remetem ao futuro são importantes, pois demonstram quais são os planos dela e quais são as coisas que realmente importam para ela, além de demonstrar como ela prefere que a vida dela seja no futuro. Você ainda terá a chance de saber como as coisas estão no presente, pois essa pergunta abre possibilidade para conversar sobre o aqui e agora também.

Leonardo

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Leonardo