Categorias: Comportamento

Os principais motivos das brigas de casais

Você já se questionou sobre os principais motivos que fazem os casais brigarem e até mesmo terminarem uma relação? Pois bem, nós costumamos pensar sobre as brigas, em como diminuir essas brigas e até mesmo por que elas acontecem. O problema é que não pensamos sobre os reais motivos das brigas de casal. Por isso, resolvi reunir os principais motivos das brigas em um relacionamento, para que você consiga evitar algumas delas.

Falta de confiança

A falta de confiança na parceira, que pode ser considerado ciúme, é um dos principais motivos das brigas dos casais. Quando não há confiança, os integrantes do relacionamento começam a “jogar verde”, ou seja, a tentar descobrir se estão sendo traídos. Isso irrita a parceira, que percebe o que está acontecendo, gerando cada vez mais brigas.

Essa falta de confiança também está relacionada com o problema de comunicação entre o casal. Pois quem briga por causa da falta de confiança, não está sabendo comunicar adequadamente o ciúme e está gerando cada vez mais brigas.

Por isso é muito comum encontrarmos pessoas separadas, que ainda se gostam. O problema não é o que elas sentiam, mas como elas se comunicavam.

É importante lembrar que isso pode acontecer tanto com as mulheres quanto com os homens.

Medo da perda

O medo de perder a parceira também é algo que pode trazer muitas brigas para o relacionamento. Esse medo da perda faz com que nos comportemos de formas inadequadas, prendendo a parceira, pedindo para ela não ter outras amizades e querendo a atenção dela a todo custo.

Isso faz com que a relação fique muito limitada e a parceira acaba perdendo o interesse em nós. Ou seja, o medo de perder geralmente leva a perda de uma parceira. Por isso é preciso ficar atento, lidando com esse medo para que ele não se torne um problema na relação.

Insatisfação com a parceira

Quando alguém está insatisfeito no relacionamento, seja você ou sua parceira, isso com certeza irá acabar trazendo problemas para a relação. O motivo é que a insatisfação, uma hora ou outra, irá aparecer e a parceira irá percebê-la.

Essa insatisfação faz com que tratemos a parceira de uma forma diferente (geralmente negativa), fazendo com que não nos importemos tanto com a relação, diminuindo assim a qualidade dela.

As brigas ocorrem quando a parceira reconhece a insatisfação, tenta conversar, mas a gente nega essa insatisfação, para não termos problemas. Mas como ela já percebeu, é impossível resolver essa situação, que aumenta cada vez mais as brigas.

Se realmente existe uma insatisfação, talvez seja interessante reconhecer ela e tentar fazer algo a respeito, desde tentar melhorar a relação e diminuir a insatisfação ou realmente por um fim ao relacionamento.

Passar muito tempo juntos

Existem algumas situações em que está tudo bem com o relacionamento, mas mesmo assim existem muitas brigas. Isso pode estar acontecendo porque vocês estão passando muito tempo juntos, sem ter um convívio social satisfatório.

Nesses casos, é interessante sair com os amigos e ter uma vida ativa fora do relacionamento, para que assim, as brigas acabem. Ou seja, é preciso aprender a passar um tempo saudável com a parceira, sem brigas, tendo também um tempo distante dela. Somente assim a relação ficará realmente saudável.

Vontade de terminar a relação

A vontade de terminar um relacionamento, sem a coragem para fazer isso, geralmente é a receita para uma relação problemática. Muitos problemas existentes em relação aos relacionamentos ocorrem porque alguém não quer realmente ter uma relação.

Portanto, quando não existe a vontade de manter o relacionamento, as brigas se tornam inevitáveis, pois a relação já não existe. Existe apenas duas pessoas que estão se contrariando e tentando ficar juntas.

Por isso, esse desejo de terminar (que as vezes a gente nem sabe que existe), é uma das principais causas dos relacionamentos conflituosos.

Leonardo Luchetta

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Novos Posts

  • Comportamento

Você tem medo de entrar em uma relação?

Saiba como diminuir o medo de ter um relacionamento com uma garota.

% dias atrás
  • Viagem

Roots Resort, um bom lugar para ficar em Monte Verde (MG)

Conheça o Roots Resort, uma boa opção de hospedagem pra quem vai para Monte Verde (MG).

% dias atrás
  • Mulheres

Bonjour, Rebecca Bagnol [+18]

Um bom e belo dia com a linda Rebecca Bagnol acordando em seu apartamento.

% dias atrás
  • Comportamento

8 erros que você não deve cometer em uma entrevista de emprego

Conheça os principais erros que você nunca deve cometer em uma entrevista de emprego, principalmente em tempos de crise.

% dias atrás
  • Cuidado Pessoal
  • Esporte

Como evitar lesões no esporte

Tome alguns cuidados na hora de praticar algum exercício físico. Confira as dicas.

% dias atrás
  • Comportamento

Vídeo em ultravioleta mostra porque todo homem deveria fazer xixi sentado

Um vídeo em ultravioleta mostra como existem respingos por toda parte quando um homem faz xixi em pé...

% dias atrás