Categorias: Comportamento

Os principais comportamentos masculinos que irritam as mulheres

Independente do tipo de relação que você tenha com alguma mulher, seja ela sua namorada, ex-namorada, parceira, amiga, amante, conhecida e assim por diante, sempre existirá alguma atitude sua que irá irritá-la de alguma forma. Em alguns casos, muitos homens nem percebem que estão irritando a mulher e quando percebem não entendem o motivo.

Portanto, para diminuir as chances de você irritar as mulheres de sua vida, foram separados alguns comportamentos masculinos que comumente fazem com que elas fiquem irritadas, diminuindo a qualidade da relação de vocês.

Competitividade.

Alguns homens são naturalmente competitivos e tendem a competir com todos. Essa competitividade pode ser positiva ou negativa dependendo de como ocorre. No geral, quando essa competitividade está direcionada a mulher, geralmente faz com que ela fique irritada, afinal, ela não deseja competir com você e caso compita, pode também sentir-se irritada em decorrência disso.

Por outro lado, algumas mulheres gostam de ver os homens competindo entre si e isso pode ser algo positivo para você. Portanto, se você não quer irritar uma mulher, evite competir com ela, mas se gosta de ter a atenção dela, compita com os outros.

Exibicionismo.

Muitos homens acreditam que para chamar a atenção de uma mulher eles precisam demonstrar suas qualidades e isso não está completamente errado. O problema, é que alguns homens confundem o demonstrar as qualidades com o exibicionismo, que ocorre quando alguém começa a se achar por suas conquistas. Esse exibicionismo pode ser visto de uma forma muito negativa pelas mulheres, afinal, elas dificilmente vão sentir-se atraídas por homens que ficam se achando na frente delas.

Na maioria dos casos, essa necessidade de se mostrar faz com que as mulheres sintam-se irritadas e acabam se afastando desses homens. Portanto, tenha em mente, que demonstrar suas qualidades não significa falar sobre elas e querer parecer superior ao outros, significa demonstrar suas qualidades através de atitudes, para que ela saiba que você realmente possui características positivas.

Necessidade de atenção.

Um homem muito carente geralmente é algo que irrita (e muito) as mulheres. Essa carência masculina tem como consequência a necessidade de atenção e isso tem se tornado algo muito comum nos homens. A necessidade de atenção ocorre quando o homem sente necessidade de ter, a todo o momento, a atenção de sua parceira ou amiga, querendo que ela dê muita importância para ele e deixe de realizar outras atividades dela.

Com o tempo, essa necessidade de atenção vai se tornando cada vez mais inviável em uma relação, trazendo grande irritação e fazendo com que elas se afastem de você. Por isso, é necessário saber quando dar atenção e quando receber e principalmente saber quando pedir a atenção necessária. Somente assim a relação será saudável.

Ciúme.

O ciúme ocorre nos mais diferentes tipos de relações, seja na relação amorosa, de amizade ou até mesmo nas relações familiares. Comumente as mulheres são mais ciumentas que os homens e elas tentam justificar esse ciúme das mais diversas maneiras. Outra coisa muito comum também é as mulheres não aceitarem o ciúme masculino.

Geralmente quando a mulher percebe o ciúme masculino ela acaba sentindo-se injustiçada, como se o homem não tivesse o direito de sentir ciúme, fazendo com que fique cada vez mais irritada com ele, podendo até mesmo afastar-se dele. Por isso, é preciso aprender a lidar com o próprio ciúme e evitar demonstra-los para as mulheres.

Falta de interesse sexual.

Isso é mais comum nas relações amorosas. Quando um homem para de demonstrar interesse sexual por sua parceira, isso geralmente é motivo para brigas no relacionamento e principalmente para irritação feminina. Nem sempre existe mesmo a falta de interesse, em alguns casos, ocorre apenas à diminuição natural do desejo sexual constante, fazendo com que o sexo fique menos frequente.

Essa diminuição do desejo é comum tanto entre os homens quanto entre as mulheres, a diferença é que o homem não repreende tanto a mulher quando ela demonstra essa falta de interesse, mas se o homem fizer isso pode tornar-se um problema na relação. Por isso muitos homens fingem ainda ter muito interesse sexual nas mulheres, quando na verdade esse desejo já não é mais tão grande quanto antes.

Leonardo

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Leonardo