Categorias: ComportamentoSaúde

Os benefícios da masturbação

A masturbação é uma atividade relativamente comum para os homens, que geralmente são incentivados e menos discriminados do que as mulheres.

Mas isso não significa que a masturbação tenha deixado de ser um tabu, principalmente pelas mentiras que ouvimos quando jovens, para tentar evitar que façamos isso.

Para ajudar a desmistificar a masturbação, separei alguns benefícios que podemos ter com ela. Mas é preciso ter em mente que a masturbação também pode ser prejudicial quando é feita em excesso.

Por isso, por mais que traga benefícios, é interessante conseguir manter uma frequência satisfatória e não exagerada quando falamos em masturbação, principalmente com o auxílio de vídeos ou filmes pornográficos.

Dito isso, vamos aos benefícios.

Conhecimento do próprio corpo

Um dos principais benefícios da masturbação é referente ao conhecimento do próprio corpo. Isso serve tanto para os homens quanto para as mulheres.

Quando descobrimos sozinhos o que nos dá prazer, mais prazer teremos quando estivermos acompanhados. Por isso, masturbar-se também significa aprender o que nos agrada e o que não nos agrada quando pensamos em prazer sexual, fazendo com que consigamos ter mais prazer e, quem sabe, dar mais prazer para elas.

Melhora o desempenho sexual

Se a masturbação faz você conhecer o próprio corpo, isso significa que você consegue identificar o que dá e o que não dá pra fazer na hora do sexo e, principalmente, o que você irá fazer para sentir mais ou menos prazer.

A masturbação também serve para demonstrar como nos sentimos antes da ejaculação e como sabermos se a ejaculação está prestes a acontecer, nos dando uma arma poderosa na hora do sexo.

Controle da ejaculação.

Quanto mais intimidade temos com o nosso corpo, mais fácil será para conseguirmos controlar a ejaculação e evitar “acabar com tudo” bem na hora que a mulher está quase lá.

Por isso a masturbação pode ser vista como algo positivo quando pensamos em ejaculação precoce.

Mas é preciso ter cuidado, pois quando a masturbação ocorre apenas para a ejaculação rápida, isso pode se tornar um problema.

Sensação de bem-estar

Assim como no sexo, a masturbação também faz com que sejam liberados alguns hormônios que dão a sensação de prazer e relaxamento, fazendo com que a pessoa se sinta melhor logo após o ato.

Dessa forma a masturbação pode servir para auxiliar nos momentos de tensão e estresse, servindo para relaxarmos e dando aquela sensação de bem-estar.

Por outro lado, se a masturbação for vista apenas como uma forma de “relaxar”, é possível que sempre que estivermos tensos pensemos em nos masturbar, transformando isso em algo negativo. Por isso é interessante saber a hora certa de masturbar-se ou não.

Melhora significativa no sono

Principalmente por causa dessa sensação de bem-estar que a masturbação causa é que ela pode melhorar a qualidade do sono.

Nos homens, tanto o sexo, quanto a masturbação servem para relaxar e dar aquela sensação de sono.

Portanto, a masturbação pode ser uma saída interessante quando estamos com problemas para dormir.

Dica extra: Não se esqueça de ir ao banheiro logo após as relações sexuais ou da masturbação. Quando terminamos essas atividades, o nosso corpo libera hormônios avisando que estamos com vontade de ir ao banheiro, pois a urina serve para limpar a uretra que fica com resto de esperma, evitando que eles fiquem acumulados e obstruam o canal (isso explica aquela vontade que sentimos de ir ao banheiro, mesmo quando não temos muito líquido para eliminar).

Leonardo

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Leave a Comment

Veja os Comentários

  • Não tenho vergonha em dizer, sou um masturbador assumido. Um punheteiro mesmo. Mesmo casado, pelo menos 4 vezes na semana, me sento em frente ao computador, coloco um filme interessante de sexo, e começo o meu ritual. Pra falar a verdade, no meu ponto de vista, este meu hábito se tornou tão comum que me faz bem. Sou muito ansioso e a masturbação me alivia, relaxa a minha mente. O orgasmo que sinto é diferente do sexo, é claro, mas é quase tão bom quanto. Leio o blog com frequencia e nunca havia dado a minha opinião, mas acho que os homens têm de quebrar aquele tabu de esconderem algo tão prazeroso e que muitos ficam acanhado em assumir. Sou punheteiro sim, e não tenho vergonha em assumir...

Compartilhe
Publicado por
Leonardo