Os anti-heróis são nossos favoritos

Na última década tivemos um grande estouro de séries no mundo. Para muitos, as séries representam no nosso século, o que o cinema foi para o século passado. Deixando exageros e discussões de lado, a verdade é que todo mundo já se apaixonou por alguma série. Já parou pra pensar que na maioria das vezes o nosso protagonista é uma espécie de vilão?

Isso parece ter dado certo desde que Tony Soprano apareceu pela primeira em Família Soprano em 1999, um mafioso que procura ajuda médica depois de sofrer uma taque de pânico. A premissa da série parece muito boa, não é a toa que ela é considera a melhor série dramática de todos os tempos por muitos. E se você quiser saber o motivo do grande sucesso, a resposta pode estar no próprio Tony.

É inegável que o personagem citado inspirou alguns outros, como o famoso Walter White, nosso querido Heisenberg, de Breaking Bad. Não seus trejeitos, sua personalidade ou até mesmo algumas atitudes que nos remetem ao mafioso de Nova Jersey, mas o fato de ser um anti-herói, um protagonista na vida do crime tem nos encantado em diversas séries, o que pode explicar também o sucesso de Michael Scofield, de Prison Break, apesar de não ser totalmente um vilão.

Os nossos heróis não se limitam a vida do crime. Em Mad Men temos Don Draper, um publicitário excêntrico e um verdadeiro anti-herói. Resultado? Sucesso de público e crítica. Será que é coincidência? Retratar heróis-vilões não e lá a ideia mais original do mundo, mas o que é realmente verdadeiro hoje em dia? O que importa é a forma que as histórias desses personagens são contadas e isso os roteiristas de series tem feito muito bem.

Mas por que gostamos tanto dos anti-heróis?

Talvez essa seja uma pergunta que todos façam algumas vezes, principalmente os fãs de series. Não existe uma resposta definitiva para isso, pois nenhuma formula do sucesso foi inventada até hoje. Mas pode ser que ao vermos o lado mais negro de pessoas comuns, como é o caso de Walter White, ou o lado mais humano de um mafioso, como Tony Soprano, gere uma identificação imediata com nós mesmos.

Anti-heróis no cinema

O cinema também está repleto de anti-heróis que fazem sucesso com o público.

Vi esses dias um infográfico bem bacana que a Betway Cassino Online publico no seu blog sobre os “Os 5 maiores anti-heróis da história do cinema.

Um grande destaque para os dias atuais fica para o Coringa, principalmente no filme interpretado por Joaquin Phoenix. O trabalho de atuação e de evolução psicológica do personagem garantiu um Oscar para o ator!

E os trabalhos com anti-heróis são tão bem feitos que acabamos ficando fãs desses personagens. Muitas vezes preferindo mais eles do que os próprios heróis.

E você, qual anti-herói que você curte? Conta pra gente!

Tudo Para Homens

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Tudo Para Homens