Os 50 melhores filmes de 2018

roma-film

O jornal britânico “The Guardian” fez uma lista dos 50 melhores filmes lançados em 2018. São longas que foram bem avaliados por críticos e que merecem ser assistidos.

Confira a lista dos 50 melhores filmes de 2018:

1) Roma, Alfonso Cuarón

Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

2) Trama Fantasma, Paul Thomas Anderson

Década de 1950. Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que constantemente entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante.

3) Sem Rastros, Debra Granik

Will (Ben Foster) e sua filha adolescente, Tom (Thomasin McKenzie), viveram felizes e indetectados pelas autoridades durante anos em uma vasta reserva na fronteira de Portland, nos EUA. Após um encontro inesperado, eles são retirados do acampamento e colocados sob a responsabilidade do serviço social. Will e Tom tentam retornar ao mundo selvagem enquanto são forçados a lidar com desejos conflitantes.

4) Sem Amor, Andrey Zvyagintsev

Boris (Alexey Rozin) e Zhenya (Maryana Spivak) estão se divorciando. Depois de anos juntos, os dois se preparam para suas novas vidas: ele com sua nova namorada, que está grávida, e ela com seu parceiro rico. Com tantas preocupações eles acabam não dando atenção ao filho Alyosha (Matvey Novikov), que acaba desaparecendo misteriosamente.

5) Mais Uma Chance, Tamara Jenkins

Na casa dos 40 anos, uma autora (Kathryn Hahn) se submete a várias fertilizações, pois deseja ser mãe. A situação acaba coloca em risco o relacionamento dela com o marido (Paul Giamatti), um produtor teatral e dono de um negócio, que está cansado de tentar ajudar a esposa a engravidar.

6) Pantera Negra, Ryan Coogler

Após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

7) Guerra Fria, Pawel Pawlikowski

Durante a Guerra Fria entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 50, um músico amante da liberdade e uma jovem cantora com histórias e temperamentos completamente diferentes vivem um amor impossível.

8) As Viúvas, Steve McQueen

Um assalto frustrado faz com que Harry Rawlins (Liam Neeson) e sua gangue sejam mortos pela polícia e o dinheiro que roubaram seja destruído pelas chamas. Isto faz com que a viúva de Harry, Veronica (Viola Davis), seja cobrada para que a quantia roubada seja devolvida. Pressionada, ela encontra um caderno de anotações de Harry que prevê em detalhes aquele que seria seu próximo golpe. Veronica então decide realizar o roubo, tendo a ajuda das demais viúvas dos mortos no assalto frustrado.

9) Viva: A Vida é uma Festa, Lee Unkrich

Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

10) Hereditário, Ari Aster

Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

Hereditario

11) The Square: A Arte da Discórdia, Ruben Östlund

Um gerente de museu está usando de todas as armas possíveis para promover o sucesso de uma nova instalação. Entre as tentativas para isso, ele decide contratar uma empresa de relações públicas para fazer barulho em torno do assunto na mídia em geral. Mas, inesperadamente, isso acaba gerando diversas consequências infelizes e um grande embaraço.

12) Assunto de Família, Hirokazu Kore-eda

Depois de uma de suas sessões de furtos, Osamu (Lily Franky) e seu filho se deparam com uma garotinha. A princípio eles relutam em abrigar a menina, mas a esposa de Osamu concorda em cuidar dela depois de saber das dificuldades que enfrenta. Embora a família seja pobre e mal ganhem dinheiro dos pequenos crimes que cometem, eles parecem viver felizes juntos até que um incidente revela segredos escondidos, testando os laços que os unem.

13) A Esposa, Björn Runge

Joan Castleman (Glenn Close) é casada com um homem controlador e que não sabe como cuidar de si mesmo ou de outra pessoa. Ele é um escritor e está prestes a receber um Prêmio Nobel de literatura. Joan, que passou 40 anos ignorando seus talentos literários para valorizar a carreira do marido, decide abandoná-lo.

14) Você Nunca Esteve Realmente Aqui, Lynne Ramsay

Um homem, veterano de guerra, ganha a vida resgatando mulheres presas em cativeiros trabalhando como escravas sexuais. Após uma missão mal sucedida em um bordel de Manhattan, no entanto, a opinião pública se torna contra ele e uma onda de violência se abate na região.

15) Zama, Lucrecia Martel

No fim do século XVIII, Don Diego de Zama (Daniel Gimenez Cacho) é um oficial da Coroa Espanhola que deseja partir para Buenos Aires. Ele se junta a um grupo de soldados para caçar de um perigoso bandido e explora terras distantes habitadas por índios selvagens.

16) A Balada de Buster Scruggs, Ethan e Joel Cohen

O filme reúne seis curtas com histórias diferentes, mas que ocorreram no mesmo local: a fronteira selvagem do velho oeste. Os episódios seguem os capítulos do livro fictício “A Balada de Buster Scruggs e Outros Contos da Fronteira Americana”.

17) Uma Mulher Fantástica, Sebastián Lelio

Marina é uma garçonete transexual que possui o sonho de se tornar uma cantora de sucesso. Após a inesperada morte de Orlando, seu companheiro, a vida de Marina sofre uma guinada e ela vê seu mundo abalado pela primeira esposa e pelos filhos do falecido.

18) Um Lugar Silencioso, John Krasinski

A família Abott vive em uma fazenda, em um mundo devastado por criaturas fantasmagóricas que se guiam exclusivamente pelo som. Para se protegerem, os Abott vivem em silêncio, pois sabem que qualquer ruído pode levar à morte.

19) O Cavalheiro Com Arma, David Lowery

Aos 70 anos, Forrest Trucker domina com maestria a arte de assaltar bancos. Ele já fugiu de diversas prisões e vive despistando a polícia. No entanto, o detetive John Hunt está na sua cola e Trucker precisa ser astuto para ter sucesso no seu último grande ato.

20) Lady Bird: A Hora de Voar, Greta Gerwig

Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

lady-bird

21) O Ódio que Você Semeia, George Tillman Jr.

Starr Carter é uma adolescente negra que presencia o assassinato de seu melhor amigo, morto por um policial branco. Por ser a única testemunha, ela é obrigada a testemunhar no tribunal. E apesar de estar sendo chantageada, ela não desistirá de contar a verdade.

22) Aniquilação, Alex Garland

Um ano após o desaparecimento de seu marido, uma bióloga se une a outras quatro cientistas em uma expedição secreta à misteriosa Área X, um local interditado pelo governo americano que esconde muitos segredos.

23) 120 Batimentos Por Minuto, Robin Campillo

Durante o auge da epidemia de AIDS, nas décadas de 1980 e 90, surge o grupo ativista ACT UP. Nathan, recém-chegado ao movimento, logo fica impressionado com o trabalho de Sean, que, apesar de seu estado de saúde delicado, se dedica intensamente à causa.

24) Custódia, James Lapine

O casal Miriam e Antoine acaba de se divorciar. E para garantir que os filhos estejam protegidos contra o pai, que ela acusa de ser violento, Miriam pede a guarda exclusiva. O juiz, no entanto, acaba concedendo custódia compartilhada aos dois.

25) Eu, Tonya; Craig Gillespie

Após anos de maus-tratos por parte da mãe, Tonya Harding emerge como uma das melhores patinadoras do mundo. Mas, ela vê sua carreira ruir quando se envolve num plano para incapacitar uma de suas concorrentes nas Olimpíadas de 1994.

26) Won’t You Be My Neighbor?, Morgan Neville

O filme aborda a vida do apresentador de televisão Fred Rogers, que estreou o programa “A Vizinhança do sr. Rogers” em 1968, permanecendo no ar pelos 33 anos seguintes e se tornando uma referência inquestionável na cultura norte-americana.

27) Verão 1993, Carla Simón

A Pequena Frida perdeu os pais aos 6 anos e terá que se mudar de Barcelona para o interior da Catalunha. para viver com os tios e a prima de 4 anos. Apesar da compreensão dos tios, Frida está em crise e apresenta um comportamento agressivo.

28) Sorry to Bother You, Boots Riley

O filme se passa em uma versão alternativa da cidade de Oakland, num cenário futurístico, onde funcionários negros de um telemarketing falam com “vozes de brancos”. Nesse contexto, Cassius descobre a chave mágica para seu sucesso profissional.

29) Western, Valeska Grisebach

Um grupo de alemães trabalha em uma construção na fronteira entre a Bulgária e a Grécia. A bela paisagem do local desperta o espírito aventureiro dos homens e eles começam a competir pelo reconhecimento dos habitantes locais.

30) American Animals: O Assalto, Bart Layton

Inspirado na história real da tentativa de roubo de livros raros na Universidade da Transilvânia, o filme apresenta quatro jovens americanos com temperamentos diferentes que se juntam para roubar o livro mais valioso dos Estados Unidos.

American-Animals-movie

31) Vingadores: Guerra Infinita, Anthony Russo e Joe Russo

Thanos (Josh Brolin) enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

32) Peterloo, Mike Leigh

O filme conta a história do Massacre de Peterloo, em 1819, no qual forças britânicas atacaram uma manifestação pacífica pró-democracia em Manchester. No episódio, 15 pessoas morreram e mais de 700 ficaram feridas.

33) No Coração da Escuridão, Paul Schrader

Tolher é um ex-capelão militar e pastor de uma igreja de Nova York. Devastado pelo fim de seu casamento e pela perda do filho, que ele próprio incentivou a alistar-se nas forças armadas, Tolher enfrenta um forte conflito existencial e espiritual.

34) Nasce Uma Estrela, Bradley Cooper

Jackson Maine é um cantor no auge da fama. Um dia, após assistir a jovem Ally cantando, ele decide ajudá-la a alcançar o estrelato. Os dois iniciam um relacionamento amoroso, mas o comportamento de Jackson pode colocar tudo a perder.

35) Ilha dos Cachorros, Wes Anderson

O filme conta a história de Atari, um garoto japonês que vive na cidade de Megasaki. O prefeito, Kobayashi, decide enviar todos os animais para uma ilha vizinha repleta de lixo e Atari, junto com seus amigos, decide resgatar seu cachorrinho, Spots.

36) They Shall Not Grow Old, Peter Jackson

Junto a pesquisadores e restauradores, o cineasta Peter Jackson reuniu vídeos e trechos impactantes da Primeira Guerra Mundial jamais liberados ao público, o que resultou em uma remontagem cronológica dos detalhes mais sórdidos e intimistas da época.

37) Os Incríveis 2, Brad Bird

No início da história, a família Pêra tenta esconder seus poderes para viver no anonimato. Mas, Helena, a mãe, é chamada para lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica. Coube ao Senhor Incrível, então, cuidar das crianças.

38) Beast, Michael Pearce

Moll Huntford é uma fotógrafa de casamentos que ainda vive com os pais controladores e opressivos. Ela está apaixonada por um misterioso forasteiro, mas ele é o principal suspeito de uma série de assassinatos brutais que estão assustando a cidade.

39) Três Anúncios Para um Crime, Martin McDonagh

Meses após o cruel assassinato de sua filha, Mildred Hayes está inconformada com a lentidão das investigações. Ela, então, decide alugar três outdoors na entrada da cidade em que vive e preenchê-los com mensagens de cobranças às autoridades locais.

40) Doce País, Warwick Thornton

Sam, um aborígene de meia-idade, é desginado para ajudar na mudança de um veterno de guerra, que acaba de se mudar para o posto militar onde ele vive, no norte da Austrália. O problema é que a relação dos dois logo se torna complicada e, como forma de se defender, Sam acaba matando o militar, sendo obrigado a deixar seu lar ao lado da mulher.

doce-pais

41) Dogman, Matteo Garrone

Marcello é funcionário de um petshop na periferia de Roma. Ele mantém uma relação de submissão com Simone, um ex-boxeador que aterroriza o bairro. Mas, após mais uma prepotência por parte do lutador, Marcello planeja uma terrível vingança.

42) Infiltrado na Klan, Spike Lee

O filme apresenta a história real de Ron Stallworth, um policial negro dos Estados Unidos na década de 70. Em 1978, ele desenvolveu um plano para se infiltrar na Ku Klux Klan local e conseguiu sabotar diversos crimes de ódio planejados pelos racistas.

43) A Forma da Água, Guillermo Del Toro

Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).

44) Com Amor, Simon; Greg Berlanti

Aos 17 anos, Simon Spier (Nick Robinson) aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola, anônimo, com quem troca confidências diariamente via internet.

45) The Escape, Dominic Savage

Tara é uma dona de casa e mãe de família que está sufocada em meio às demandas da vida doméstica e sente estar perdendo o amor do marido. Diante dessa situação, ela compra uma passagem só de ida para Paris, onde pretende se reencontrar.

46) Deixe a Luz do Sol Entrar, Claire Denis

Artista plástica parisiense, Isabelle (Juliette Binoche) é uma mãe divorciada que está à procura do amor de sua vida na romântica capital da França e passa por poucas e boas entre encontros, casos, transas, brigas e desiluções. Amar e ser amada é complexo.

47) As Herdeiras, Marcelo Martinessi

Chela e Chiquita estão juntas há muitos anos e vivem da herança que receberam de suas famílias, parte da elite paraguaia. Quando Chiquita, responsável pelas finanças das duas, é presa por dívidas não acertadas, Chela recomeça a vida como motorista de senhoras ricas. A nova realidade, então, afetará suas prioridades.

48) Visages, Villages; Agnès Varda e JR

O documentário retrata uma experiência fotográfica e cinematográfica de Agnès Varda, cineasta; e JR, fotógrafo. Juntos, eles viajam por regiões da França distantes dos grandes centros urbanos, com um caminhão que captura imagens de forma mágica.

49) O Príncipe Feliz, Rupert Everett

Oscar Wilde (Rupert Everett) é um dos nomes mais importantes da literatura. Apesar dos grandes feitos na carreira, esse influente escritor, poeta e dramaturgo, teve uma vida curta. Condenado a dois anos de prisão, Oscar Wilde contemplou sua liberdade por apenas três anos antes de vir a falecer. Agora, as lembranças e pensamentos dele formarão um retrato dos últimos dias do escritor.

50) Suspiria, Luca Guadagnino

Susie Bannion (Dakota Johnson), uma jovem bailarina americana, vai para a prestigiada Markos Tanz Company, em Berlim. Ela chega assim que Patricia (Chloë Grace Moretz) desaparece misteriosamente. Tendo um progresso extraordinário, com a orientação de Madame Blanc (Tilda Swinton), Susie acaba fazendo amizade com outra dançarina, Sara (Mia Goth), que compartilha com ela todas suas suspeitas obscuras e ameaçadoras.

suspiria

E aí, quantos filmes da lista você já assistiu?


Guilherme Cury1784 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register