Categorias: Comportamento

O sêmen é um antidepressivo natural?

Volta e meia escutamos que o sêmen tem propriedades antidepressivas. Será verdade? Segundo uma pesquisa publicada na revista Archieves of Sexual Behavior (Arquivos do Comportamento Sexual) e realizada pelo psicólogo Gordon G. Jr., é sim!

O psicólogo, que é professor da Universidade Estadual de Nova York, acompanhou 293 estudantes americanas em 2002 e concluiu que aquelas que faziam sexo sem preservativos apresentavam menores níveis de depressão do que aquelas que usam sempre, geralmente e também das que não fazem sexo – existe alguma que não faz?

Como a diferença entre quem não fazia sexo e aquelas que usavam proteção não foi significativa, atribuir a felicidade ao sexo estava excluído.

Gordon Gallup afirma que “o plasma seminal deve controlar e manipular o sistema reprodutivo feminino para trabalhar de acordo com o melhor interesse do doador, o homem”. É possível encontrar no plasma hormônios como estrogênio, prostaglandinas e ocitocina. Os dois primeiros têm sido associados a menores níveis de depressão, enquanto a ocitocina é conhecida por hormônio do amor, por favorecer o contato social.

O professor ainda conta que em um estudo não publicado, descobriu que as mulheres podem sofrer quando ficam sem sêmen. De acordo com ele, mulheres em relacionamentos estáveis que tinham relações sexuais desprotegidas ficaram muito mais afetadas depois de um fim de namoro do que aquelas que utilizam camisinha.

Agora você já sabe porque aquela sua ex te liga quando está bêbada, hein?

Fonte: UOL.

Alexandre Chollet

Blogueiro, escritor, e consultor comportamental. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Alexandre Chollet