Categorias: Comportamento

O que os homens pensam sobre dormir de conchinha?

Chega a hora de dormir com seu amor e você logo pensa: “Ah, que maravilha! Vou dormir bem agarradinha nele.”

Mas será que os homens pensam da mesma maneira?

Dormir de conchinha pode ser muito agradável e bonito em filmes e séries, mas na vida real, os homens não acham a mesma coisa. Aliás, até em seriados, os homens comentam da posição. Lembrei de uma cena de Friends, em que o Chandler e o Ross conversam sobre isso.

Depois de pesquisar, descobri que é o 3º episódio da 3ª temporada. Segue o vídeo, assista a partir de 1:58 min.

Infelizmente não achei a versão legendada, mas o Chandler fala que gosta de abraçar a namorada, mas precisa de espaço para dormir. A Rachel fala que não podem ajudar, porque ela e o namorado sempre dormem de conchinha. Então, quando ela sai, o Ross ensina uma técnica chamada Abraçar e Rolar, para conseguir fugir da conchinha.

Então, fiz uma pesquisa com diversos rapazes e seguem as respostas:

Pedro Ivo Genú, Administrador: Não curto. Só em ficar em alguns minutos nessa posição meu braço já fica dolorido. É incômodo.

Bruno Melo, Estudante de Economia: Antes de dormir ou vendo um filme, não vejo muito problema, mas na hora de dormir me incomoda. Como eu tenho braços compridos, preciso de espaço para estica-los. Dormir, nem pensar.

Leo Moreira, Estudante: É complicado, o braço fica imóvel, dolorido, fora o cabelo na cara. Mesmo que eu quisesse, não ia ter como dormir. Porém, ficar um tempinho com alguém que a gente gosta é bem legal, só não dá pra ficar muito tempo desse jeito.

Rodrigo Peres, Empreendedor: A mulher se sente confortável e segura, acolhida e mais à vontade, porém fica incômoda com um certo tempo. Dormência no braço é um dos motivos pelo qual é uma posição a qual eu opto estar em dados momentos em que sei que não iremos permanecer assim por muito tempo, pra que seja confortável e agradável para os ambos. Não é das que eu mais gosto.

Igor Luiz, estudante: Apesar de todo o conforto que existe pra mulher, o que o homem ganha com isso é um braço dormente e cabelo na cara. Não curto, mas pra ficar alguns minutos com quem você gosta na cama é valido.

Luis Treu, Estudante de direito/empregado público: O trio do mal: cabelo na cara, braço dormente e pau duro fora de hora. A vantagem é que da pra dormir apertando um peitinho. Se não fosse o braço, até que não seria tããão ruim.

Jacy Neto, Desenvolvedor: Pra homem é horrível, já que fica com o braço dormente, come cabelo e ainda fica excitado. Dormir de conchinha só vale se rolou ou vai rolar uma transa.

Leonardo Mansur, Consultor Jurídico: Bastante prazeroso em alguns momentos. Agora dormir pra valer não dá. Quando fico de conchinha no meio da noite, em poucos instantes estamos transando de novo hahaha

Eu compartilho do mesmo pensamento. Gosto muito de ficar abraçado com quem eu amo, mas dormir de conchinha é muito desconfortável. O motivo principal é o braço mesmo, que não consigo arrumar uma posição confortável e acaba ficando quase sempre dormente. Por isso, na maioria das vezes, opto pela garota me abraçar. Aí sim, durmo tranquilo.

Da próxima vez que seu namorado, noivo ou marido não quiser dormir de conchinha, não ache que ele não gosta de você, saiba que a posição é extremamente desconfortável para os homens se realizada por períodos prolongados.

E você, gosta?

Originalmente postado no Cérebro Masculino.

Alexandre Chollet

Blogueiro, escritor, e consultor comportamental. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Alexandre Chollet