Categorias: ComportamentoCultura

O que o seu currículo deve dizer sobre você

No momento de procurar por emprego, o currículo é um instrumento fundamental. Quando bem feito, ele pode te ajudar muito a conseguir aquela entrevista e, possivelmente, a vaga de emprego.

Mas existem algumas impressões que o seu currículo deve passar a quem estiver lendo. São coisas que na primeira leitura já devem ficar claras.

Descubram quais são essas impressões:

A vaga que você pretende.

O seu currículo deve conter com clareza a vaga que você pretende ocupar. Isso demonstra que você sabe o que quer e que está se preparando para uma vaga específica.

Quando você não especifica a vaga, além de ficar confuso, demonstra que você está desesperado para conseguir qualquer coisa.

Deve demonstrar que você é organizado.

Um currículo bem estruturado é um currículo organizado. Logo, se o seu currículo está completamente organizado, o empregador vai perceber.

Ou seja, quanto mais explícito e organizado estiver o seu currículo, mais organizado você parecerá.

Deve demonstrar que você fica atento aos detalhes.

Quando o currículo, além de organizado, está bem escrito, isso é um bom sinal. O currículo bem escrito é aquele que não tem erro de grafia e tem palavras escolhidas de forma pensada.

Ou seja, quando você escreve para demonstrar com clareza o que quer dizer, sem ficar floreando muito, mas com palavras bem escolhidas, faz com que pareça que você realmente se preocupa com os detalhes.

Deve demonstrar que você tem conhecimento.

O currículo deve contar sua história profissional, mas evite os jargões e as frases prontas. Utilize suas experiências para demonstrar que você tem conhecimento e capacidade para atuar adequadamente na sua área. Explique suas capacidades profissionais e as experiências que você tem na área. Demonstrando sempre o que é mais importante para a sua vaga.

Deve contar um diferencial.

Não adianta apenas ter as capacidades e as experiências, deve demonstrar um diferencial. Além da capacidade técnica, você deve demonstrar ser uma pessoa de confiança, que tem um tom mais humano. Ou seja, além de conhecimento, você deve demonstrar habilidade para lidar com pessoas sem medo do trabalho.

É interessante que você seja realmente sincero, pois se você tentar se engrandecer demasiadamente pode parecer que você está querendo mascarar a verdade.

Tudo Para Homens

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Tudo Para Homens