O que fazer quando trair a sua parceira?

traicao

Nem sempre é fácil saber o que fazer quando traímos a nossa parceira amorosa. Não existe necessariamente uma receita do que fazer após uma traição, é preciso observar os fatos e acontecimentos e perceber se você está se sentindo muito culpado ou não, para então saber o que fazer. Existem alguns questionamentos que você pode realizar para saber o que fazer quando ocorrer uma situação desse tipo.

Confira 5 questionamentos que você pode se fazer para que seja possível entender qual o próximo passo após uma traição. Você deve responder essas perguntas (mentalmente), para conseguir descobrir o que fazer com o futuro da sua relação.

Por que eu trai minha parceira?

Entender os motivos da sua traição pode ser muito importante para você descobrir o que fazer com isso. Os motivos para uma traição são muitos, que vão desde uma insatisfação com o relacionamento como também pode ser uma forma de sentir mais prazer com a parceira e assim por diante.

Tente entender o real motivo, é importante que você seja verdadeiro e tente responder essa pergunta da forma mais sincera possível. Após respondê-la, você estará apto a responder a próxima questão.

Eu pretendo trair novamente?

Agora que você já sabe os principais motivos de seu comportamento, é interessante também saber se você pretende repetir esses comportamentos. Em alguns casos, os homens sentem mais prazer no ato de trair do que no próprio ato sexual, e isso faz com que sintam mais vontade de trair (por ser proibido), do que de ter uma relação sexual.

É preciso saber até que ponto isso pode ou não ser prejudicial para você, para sua saúde e até mesmo para o seu relacionamento, para então saber se você deve ou não continuar tendo esse tipo de comportamento.

mulherpensandoemoutro

Eu me arrependi do que eu fiz?

Em alguns casos, trair pode ser muito prejudicial para a sua qualidade de vida, principalmente se você se arrepender do que está fazendo. Portanto, é preciso tentar mensurar o seu arrependimento para saber se isso irá atrapalhar ou não a sua vida conjugal. Em alguns casos, faz-se necessário perceber se a traição te afeta negativamente ou não.

Alguns homens após traírem suas esposas começam a trata-las de uma forma negativa, para esconder a própria vergonha e arrependimento, e isso geralmente acaba de uma forma não amigável.
Saber o seu nível de arrependimento significa saber se você deve ou não continuar a repetir esses comportamentos. Lembrando que não estou aqui para te dizer o que é certo ou errado, mas sim para te ajudar a ter mais prazer em sua vida, seja traindo ou não sua parceira.

Eu devo contar para ela sobre a traição?

Contar sobre uma traição nem sempre é uma coisa boa para o relacionamento. Geralmente quem conta é a pessoa que está prestes a ser descoberta ou a pessoa que busca pelo perdão da parceira. É preciso ter em mente que em muitos casos a traição irá fazer com que o relacionamento termine, sem contar que irá machucar os envolvidos e dificilmente será a solução.

Por isso, é importante responder as questões anteriores antes de responder essa. Caso você decida contar sobre a traição, você precisa estar pronto para lidar com as consequências de seus atos.

Eu quero continuar com essa relação?

Essa pergunta é muito importante. Muitos homens insatisfeitos com o relacionamento atual decidem trair suas parceiras, mas não tem coragem para terminar o relacionamento. É preciso que você saiba se quer ou não continuar com a sua relação ou se você deve termina-la para ir buscar novas experiências.

Em alguns casos é melhor terminar o relacionamento e continuar a ver outras mulheres ou parar de trair e continuar com a relação. Dificilmente você conseguirá manter um relacionamento amoroso e um extraconjugal de uma maneira funcional, sem trazer prejuízos para você e para os outros.

A traição é um comportamento muito complexo, com diversas consequências, que geralmente são negativas, por isso, ao optar pela traição, você deve ter em mente todas as consequências e as suas próprias responsabilidades.

clique e confira!


Leonardo Luchetta548 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register