Categorias: EntretenimentoGames

O ouriço azul chamado Sonic

Ainda tem gente que acha que videogame é coisa de garotos, uma mania que passa com a adolescência, e que homens adultos não se interessam por jogos de videogame. Essa é uma grande bobagem, principalmente se nós nos lembrarmos que as crianças que tiveram os primeiros videogames, ainda na década de 1980, hoje são homens feitos e nem por isso perderam sua paixão por jogos eletrônicos. E mais, hoje em dia jogam com seus filhos e tem momentos de muita diversão com eles enquanto jogam.

Por isso sites como o tudoparahomens.com.br traz conteúdo relevante sobre videogames para homens adultos. Sim, o amor pela diversão e pelos jogos de videogames não dura somente a adolescência, e sim, homens adultos gostam e consomem jogos.

E com certeza, um dos jogos que fazem bastante sucesso nos dias de hoje, teve seu lançamento ainda na década de 1990, mais precisamente em 1991, e iria se tornar um dos maiores sucessos de venda do mundo, levando sua produtora a ser a maior do planeta. Estamos falando do jogo Sonic (aqui no site Pomu), um sucesso de vendas e público há quase 30 anos! O jogo tem números impressionantes e mostra como um projeto pode levar uma empresa a se tornar uma das maiores do mundo no seu ramo de atuação. Esse com certeza é o caso de sonic, esse jogo que marcou a infância de muitos homens que hoje continuam apaixonados pelos jogos eletrônicos.

Sonic surgiu quando pediram que fosse desenvolvido um novo mascote para ser usado em um novo jogo da Seg. Talvez naquele momento eles não pudessem imaginar o tamanho do sucesso que o jogo faria, nem até onde ele iria chegar. O jogo que tem como protagonista o ouriço azul, o Sonic,  que luta ao lado de seus amigos para proteger o mundo das investidas de dominação do Dr. Eggman faz sucesso há muitos anos, e levou a Sega, sua produtora, a ser o maior sucesso nos anos de 1990. Sonic foi o segundo jogo mais vendido para Mega Drive de todos os tempos. São números que demonstram o quanto esse jogo fez e ainda faz sucesso entre os amantes de videogames. Muitas pessoas aprenderam a jogar videogame jogando Sonic. Só para se ter uma ideia do tamanho do sucesso alcançado pelo ouriço azul, que corre em alta velocidade e está sempre disposto a deixar seu lado pacífico e lutar contra a dominação do mundo pelo mau, até o ano de 2016, a franquia Sonic vendeu mais de 80 milhões de cópias físicas dos jogos! Esse número mostra a grandiosidade do jogo lançado em 1991.

O jogo fez tanto sucesso, que foram feitos desenhos animados inspirados nele. Além de uma animação longa metragem. Também existem planos de que seja feito um live action de Sonic, o que será com certeza muito emocionante para todos os fãs desse jogo que fez parte da vida de tantas gerações de gamers. Outro número impressionante ligado ao jogo Sonic, e que inclusive é reconhecido pelo Livro dos Recordes, é que ele inspirou a mais longa série de histórias em quadrinhos criada com inspiração em um jogo de videogame.

Se você não viveu a febre Sonic na década de 1990, não é motivo para você não conhecer esse clássico dos jogos de videogame, não deixe de jogar esse jogo, que continua sendo sinônimo de diversão nos dias de hoje, com certeza você vai adorar e ter bons momentos jogando essa história desse ouriço azul que juntos com seus amigos faz de tudo para proteger o mundo do terrível Dr. Eggman. Você vai ter momentos muito bons, pode ter certeza!

Tudo Para Homens

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Tudo Para Homens