Jejum Intermitente: Como fazer

jejum-intermitente

O Jejum Intermitente (JI) é um método que está na moda atualmente, principalmente por pessoas que estão buscando emagrecer, diminuindo também a gordura corporal.

O método consiste em criar uma janela de jejum durante o seu dia, para que as refeições sejam realizadas somente em um período. Isso traz diversos resultados, como maior oxidação de gordura, diminuição de LDL, colesterol, redução dos níveis de insulina, modulação da inflamação e muito mais.

antes-depois-emagrecimento-musculos

O método que está mais recomendado atualmente, para ter os melhores resultados, é o de 16h em jejum e uma janela de 8 horas para fazer as refeições. Mas para quem está começando, até para não ser tão difícil de realizá-lo, pode ser reduzido para 12h.

A ideia é que você faça uma última refeição durante a noite, por volta das 20h, e volte a fazer outra somente no horário do almoço (por volta das 12h). Sendo assim, você precisa ficar 16h sem qualquer alimentação.

O café da manhã será apenas água, café ou chá. E, lógicamente, sem açúcar!

cafe-sexo-oral

É importante lembrar que as refeições,que serão realizadas durante a janela de alimentação, devem ser mais naturais e reduzidas de gordura (sem frituras, por favor) e carboidratos.

Com uma dieta equilibrada e usando o método de jejum intermitente, você vai notar uma boa melhora na sua saúde. Se você adicionar um exercício físico diariamente, o resultado será ainda melhor!

Vale a pena procurar um profissional para te ajudar a fazer o JI da melhor forma e, principalmente, criar um cardápio adequado para a sua dieta.


Guilherme Cury1538 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register