Jantamos no restaurante Oro, premiado pelo Guia Michelin

oro-restaurante

Quem é fã de alta gastronomia sabe que é sempre uma boa experiência visitar um restaurante que recebeu estrela Michelin. E nesse fim de semana, durante uma viagem promovida pela Chevrolet para testarmos o Equinox no Rio de Janeiro, nós tivemos a oportunidade de desfrutar de um menu degustação do restaurante Oro, do chefe Felipe Bronze.

O restaurante, que recebeu uma estrela no guia Michelin em 2015, é focado na gastronomia brasileira, com uma releitura assinada pelo chefe. O grande destaque das preparações dos pratos é que eles são feitos na brasa, dando um toque defumado para cada passo do jantar. Outro detalhe é que o menu é feito diariamente com produtos de mercado, respeitando a sazonalidade dos ingredientes.

O menu que nós experimentamos contou com cerca de 18 “pratos”, sendo vários passos de entrada (para comer com as mãos), o prato principal (para comer com os talheres) e uma sobremesa sensacional!

O jantar foi harmonizado com vinhos escolhidos pela sommelier Cecilia Aldaz (mulher de Felipe Bronze).

menu-restaurante-oro

Confira as fotos dos pratos de entrada, pela ordem de chegada:

menu-degustacao-oro

Para o prato principal, eu optei pela costela de boi que fica cozinhando por 56h!

costela-de-boi-oro

E de sobremesa a incrível combinação de caramelo, milho, uísque e pipoca.

sobremesa-oro

E vale a pena essa experiência?

Particularmente eu acho que vale. É lógico que é uma experiência que só vai ser aproveitada por quem gosta de provar tudo e já está acostumado com harmonizações com vinho.

Se você não curte muito vinho e vai fazer o jantar pedindo refrigerante ou cerveja, vai perder toda a experiência de harmonização que esse belo jantar pode te proporcionar.

Também dou destaque para o sabor de defumado dos pratos. Se você, assim como eu, adora esse tipo de sabor, o jantar vai te agradar bastante!

Itens que mais gostei do menu: Pão de batata doce e manteiga de catupiry; Arroz negro, vagem e emulsão de chorizo; pão de queijo e pralinè de castanhas; tapioca e bacalhau à Brás; Feijão preto e laranja; Moqueca de peixe (harumaki); temaki de cane crua e uni; hamburguinho de cordeiro e, certamente, o prato principal e a sobremesa.

O preço médio desse jantar, com vinhos é de R$550.

Serviço

Rua General San Martin, 889
Leblon – Rio de Janeiro – Brasil
Terça a sexta: 19:30h às 23h
Sábados: 13h às 15h e 19h:30 às 23h

Reservas: (21) 2540-8768 – 2259-1164
[email protected]


Guilherme Cury1538 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register