Categorias: Comportamento

Homens sofrem mais com traição do que mulheres, diz pesquisa

Sabia que os homens acabam sofrendo mais quando são traídos do que as mulheres? Pelo menos é isso que diz uma pesquisa realizada pelo site de relacionamentos ParPerfeito.

Foram mais de 2 mil pessoas que participaram da pesquisa, que mostrou que para 59% dos homens ser traído é o que faz com que se sintam completamente desvalorizados. Já para as mulheres, 33% delas disseram que não passar do primeiro encontro é o que mais lhes faz sentir desvalorizadas. Somente 27% das participantes dizem achar a traição pior.

De acordo com enquete, após uma traição, 28% dos homens sentem raiva da mulher que traiu, desqualificam-a e vão procurar logo uma outra. Já para 27% deles, esse é um momento de tristeza e de dar um tempo sozinho para curar o coração partido.

Do total, 24% gastam tempo pensando em se vingar da mulher que o traiu e 13% indicam que vão precisar afogar as mágoas em um bar. No caso das mulheres 63% do total dividem-se entre esnobar o ex e provocar ciúme, principalmente arrumando um novo namorado (o quanto antes).

As mulheres ainda investem em fazer os homens sofrerem: 20% afirmam que farão de tudo para fazer quem traiu se arrepender. Na prática, esse investimento é feito através daquela repaginada no visual ou no desenvolvimento profissional que as torna mais interessantes.

No universo feminino, apenas 17% das mulheres realmente vão perder tempo sofrendo em busca de procurar entender o que houve.

A diferença entre homens e mulheres

Confira os resultados da pesquisa sobre o que eles e elas mais valorizam em um relacionamento:

Resultado entre os homens

O que você mais valoriza em uma mulher?
Honestidade 38%
Fidelidade 31%
Inteligência 24%
Beleza 6%
Riqueza 1%

O que faz com que você se sinta mais desvalorizado por uma mulher?
Ser traído 59%
Falta de atenção 17%
Ser tratado com grosseria 15%
Ela não querer assumir um relacionamento serio 6%
Não ser apresentado para os amigos e família dela 3%

Resultado entre mulheres

O que você mais valoriza em um homem?
Honestidade 67%
Fidelidade 24%
Inteligência 9%

O que faz com que você se sinta mais desvalorizada por um homem?
Ele não querer assumir um relacionamento sério 33%
Ser traído 27%
Ser tratado com grosseria 24%
Falta de atenção 10%
Não ser apresentado para os amigos e família dela 6%

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Guilherme