Categorias: Comportamento

Grandes mudanças precisam de grandes acontecimentos?

Geralmente encontramos relatos de pessoas que nos contam sobre as mudanças que fizeram na vida delas, de como tudo mudou quando algo incrível aconteceu e elas passaram a ser “pessoas melhores”.

Esses relatos geralmente vem acompanhados de grandes histórias, citando acontecimentos que fizeram a vida das pessoas mudarem e, consequentemente, fizeram com que elas também mudassem.

Mas será mesmo que para mudar nossa vida nós precisamos que algum grande acontecimento ocorra? Será que esses grandes acontecimentos acontecem com todos?

A verdade é que nós esperamos por grandes mudanças, mas não fazemos nada para mudar. Ouvimos essas histórias e esperamos por esses grandes acontecimentos que irão mudar nossas vidas, que irão fazer com que nós busquemos empregos melhores, ou que terminemos um relacionamento ruim, ou talvez, ter a coragem de falar com aquela mulher que gostamos, ou, quem sabe, irão fazer com que nós nos mudemos (de cidade, estado ou país).

Nós esperamos, e esperamos, e esperamos, mas nada acontece, nada muda.

E continuamos insatisfeitos com algumas coisas.

Por isso é importante refletir se precisamos mesmo de grandes acontecimentos para gerar alguma mudança em nós, ou para nos dar a coragem para mudar.

Nós esperamos esses “milagres”, para gerar grandes mudanças, mas esquecemos de pensar que não existe mudança grande ou pequena, existe apenas a mudança. Qualquer tipo de mudança que alcançamos tem seu significado e será relevante em nossas vidas, podendo contribuir para que outras mudanças aconteçam.

Essa sucessão de mudanças que nos fazem perceber que ocorreu “uma grande mudança” (que é a somatória de várias mudanças que fizemos através de nossas escolhas).

Ou seja, nós não precisamos esperar por grandes acontecimentos nas nossas vidas para termos uma grande mudança. Nós precisamos apenas ter coragem para fazer algumas escolhas diferentes, tentar perceber tudo com uma nova perspectiva e querer mudar, para que assim, algumas das coisas que nos causam descontentamento, possam ser modificadas, melhorando a nossa qualidade de vida.

Portanto, chega de esperar pelo “grande acontecimento” na sua vida e foque nas mudanças que são possíveis agora, para que assim, no futuro, você consiga alcançar essa “grande” mudança que você tanto almeja.

A sua satisfação e a forma como você vive a sua vida, depende apenas de você e das escolhas que você faz. Por isso é importante começar a focar nos resultados e na mudança que você quer, do que apenas reclamar do que te deixa insatisfeito.

A mudança só é possível quando você dá o seu primeiro passo. E depende somente de você.

Leonardo

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Leonardo