Giethoorn, a Veneza da Holanda!

Giethoorn

Se você estiver na Holanda e quiser ter a sensação de estar em uma cidade sem ruas, onde a locomoção é feita através de pequenas embarcações, como em Veneza, é só visitar o vilarejo de Giethoorn.

Com uma população de pouco mais que 2.600 habitantes, a pequena cidade fica a cerca de 120km de Amsterdã. Os quarteirões das casas são divididos por 6,5 km de canais, que podem ser atravessados, a pé, por meio de 180 pontes de madeiras.

Dutch-Venice-Giethoorn

Giethoorn foi fundado por volta do ano 1230, por um grupo de fugitivos vindos do Mediterrâneo que se estabeleceram no local e formaram o vilarejo.

water-village-no-roads-canals-giethoorn-netherlands

O local hoje recebe turistas do mundo inteiro que buscam viver a experiência de estar em um pequeno vilarejo sem ruas. E o mais bacana é que é um destino que merece uma visita na primavera, por conta das milhares de flores que circundam o local, e também no inverno, quando os canais estão congelados e permitem atividades de gelo/neve.

Giethoorn-neve

Confira algumas fotos de Giethoorn:

travel-GIETHOORN

Giethoorn-village

Giethoorn-turismo

Giethoorn-viagem

giethoorn-canais

Já está na minha lista de destinos para conhecer antes de morrer!


Guilherme Cury1522 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

1 Comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register