Fotos raras e históricas que você precisa conhecer

Confira uma seleção de fotos raras e históricas que separamos para você conhecer. Essas fotografias nos contam um pouco sobre a história e acontecimentos relevantes no mundo. Desde a ida do homem a lua ao retorno da Mona Lisa para o Museu do Louvre.

Confira as fotos:

Fotografia na Lua.

O Astronauta Charles Duke (um dos doze homens que já pisaram na lua), da missão Apollo 16, explorou a superfície da lua. Durante a exploração ele deixou uma fotografia dele e da sua família na superfície da lua (que continua lá até hoje). Para provar o seu feito para seus familiares ele tirou uma foto.

Escobar na Casa Branca.

Pablo Escobar, conhecido como o chefe do narcotráfico, foi fotografado parado em frente aos portões da Casa Branca, que é a residência oficial do presidente dos Estados Unidos. A foto foi tirada em 1980. Ele está com seu filho mais velho. As vestimentas indicam que eles se passavam por turistas (o que é muito comum na área, tendo até visitas guiadas dentro da própria Casa Branca)

Helen Keller e o Charlie Chaplin.

O Charlie Chaplin foi um famoso ator de filmes mudos (que hoje são clássicos) e a Helen Keller foi uma famosa escritora, conferencista e ativista social americana que era surda e muda. A foto é de quando eles se conheceram, em 1912 em Hollywood.

O Leão da MGM.

Você deve lembrar do leão que aparece no início de alguns filmes da MGM, certo?

O MGM Channel, foi um canal de televisão por assinatura dos Estados Unidos que oferecia 24 horas de filmes da Metro-Goldwyn-Mayer Inc. e tem muitos filmes no seu currículo. Na foto está “Jackie”, que foi o segundo leão usado pela MGM, filmado em 1928 pela primeira vez com som para aparecer no início do primeiro filme falado da distribuidora.

O retorno da Mona Lisa.

Essa foto é do retorno da obra de Leonardo Da Vinci, para o museu do Louvre após a segunda guerra mundial. A obra foi roubada por um italiano que alegou ser um patriota que desejava fazer retornar para seu país um dos numerosos tesouros que Napoleão Bonaparte havia roubado de lá. Mas o italiano estava enganado, na verdade a obra havia sido comprada pelo rei francês Francisco 1º no século 16, por uma quantia considerável de dinheiro (e não roubada por Napoleão).

O interessante é que a obra se transformou na mais famosa do mundo após esse roubo. Até então ela não era tão conhecida como atualmente.

Howard Carter na tumba de Tutancâmon

Em 1922, após cinco anos de incessante procura, o arqueólogo Howard Carter encontrou no Vale dos Reis, no Egito, a tumba intacta de Tutancâmon. O jovem faraó reinou entre 1327 e 1336 a.C. e faleceu aos 18 anos. O fotógrafo Harry Burton, do Museu Metropolitano de Artes, dos Estados Unidos, foi o único a registrar imagens da descoberta.

Nikola Tesla e o transmissor de ampliação

Nikola Tesla foi um grande cientista austríaco que realizou grandes estudos e invenções nos campos da engenharia mecânica e electrotécnica. Nessa foto rata ele aparece sentado em seu laboratório ao lado do seu “transmissor de ampliação”.

Estátua da Liberdade sendo esculpida

A Estátua da Liberdade é um monumento da cidade de Nova York, considerada um Patrimônio Mundial da UNESCO e também considerada uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. A estátua foi um presente da França para os EUA em comemoração ao centenário de sua Independência (1876).

A estátua foi construída na França, pelo escultor Frederic-Auguste Bartholdi, em uma estrutura projetada por Eugene Emmanuel Viollet-le-Duc e Alexandre-Gustave Eiffel (o mesmo que projetou a Torre Eiffel). Ela foi concluída em julho de 1884. Após ser desmontada em 350 peças, e embalada em 214 caixas, foi colocada a bordo da fragata francesa Isere, que a transportou até os Estados Unidos.

A foto mostra operários esculpindo a estátua da liberdade.

Tudo Para Homens

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

Leave a Comment

Veja os Comentários

Compartilhe
Publicado por
Tudo Para Homens