Durante meu vôo de Londres para o Brasil assisti o filme “I Origins”. Ele foi dirigido e produzido por Mike Cahill e conta com a participação de Michael Pitt, Brit Marling, Àstrid Bergès-Frisbey, Steven Yeun, Archie Panjabi, Cara Seymour e outros.

Sinopse

O filme conta a história de um biologista molecular e sua parceira de laboratório que descobrem evidências surpreendentes que podem mudar fundamentalmente a sociedade como nós conhecemos e isso faz com que eles questionem sua única certeza sobre ciência e espiritualidade.

Trailer

Crítica

O filme por inteiro é sensacional, do roteiro à trilha sonora. Talvez o grande destaque seja o elenco, que foge do padrão hollywoodiano, e deixa o longa com aquele “clima” de filme europeu. Isso pode ser notado na atuação experiente e natural de todos os atores principais do filme: Michael Pitt, Brit Marling e Àstrid Bergès-Frisbey.

A história mostra como um cientista e biologista completamente cético pode ser surpreendido pela própria ciência para reconhecer que existe um “algo a mais”.

E tudo isso com um roteiro completamente amarrado, recheado de frases sensacionais, altos e baixos, risos, sensualidade, um toque de drama e muito conhecimento.

É um filme para quem é mais maduro e gosta de filmes mais “cabeças”. Não recomendaria para quem só tem ido ao cinema para assistir filmes de heróis ou romances “mamão com açúcar”.

“I Origins” é um filme para assistir com a mente aberta e, principalmente, o coração.

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment

Veja os Comentários

Compartilhe
Publicado por
Guilherme