Categorias: ComportamentoSaúde

Fazer sexo pela manhã aumenta a imunidade dos homens, aponta pesquisa

Dizer que sexo é essencial para a felicidade de um casal pode até ser algo óbvio. No entanto, o que muitos não sabem é que a própria ciência comprova tal afirmação. Segundo um estudo realizado por especialistas da Universidade de Toronto, no Canadá, casais que se relacionam uma vez por semana, pelo menos, são mais felizes.

Além da felicidade, o sexo pode trazer outros benefícios, principalmente aos homens, quando realizado pela manhã. De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade Queen’s de Belfast, no Reino Unido, relacionar-se três vezes por semana, no período matutino, reforça as defesas biológicas, aumenta a imunidade e melhora o funcionamento do corpo masculino.

“Isso ocorre porque cresce a taxa de um anticorpo que protege os homens dos micróbios presentes nas secreções. Outro benefício é a redução do risco de um ataque cardíaco”, destacou Ageu Pedro Júnior, sócio administrador da Hominem Clinic Guarulhos, especializada em saúde sexual masculina.

Excitação

Ainda segundo Ageu, os homens produzem mais testosterona (hormônio sexual masculino) no sexo matinal, com a possibilidade de aumentar a produção de 25% a 50%, deixando os níveis de excitação e desejo automaticamente altos.

“É importante frisar que a libido feminina não aumenta pela manhã, como acontece com o homem. Ou seja, ela precisa de um tempo maior para ficar excitada. Por isso, recomenda-se investir nas preliminares, deixando a experiência prazerosa para ambos”, ressaltou Ageu.

Apesar de todas essas vantagens do sexo pela manhã. Ageu destacou que, independente do horário, ter uma vida sexual ativa é importante para homens e mulheres. “Por isso, quando aparece qualquer problema neste sentido, o casal precisa procurar uma ajuda especializada. Muitas pessoas têm vergonha ou não dão a importância devida, mas distúrbios referentes à saúde sexual são tão preocupantes como quaisquer outros que podem surgir em nosso organismo”, concluiu.

Agora você já tem mais um motivo pra fazer sexo pela manhã! Manda pra sua parceira!

Tudo Para Homens

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Tudo Para Homens