Categorias: Esporte

Esportes inusitados que talvez você não conheça

É raro achar alguém que diz que não gosta de esportes, pois mesmo quem não tem o hábito de praticar, acaba acompanhando algum campeonato de futebol, ou pelo menos a copa e as olimpíadas. Mas você sabia que existem muito mais tipos de esportes pelo mundo, praticado por diversos tipos de grupos de pessoas? Desde esportes baseados em personagens de ficção até olimpíadas caipiras, o mundo está cheio de atividades (e algumas bizarrices) que são, no mínimo, interessantes, confira aqui algumas delas.

Olimpíadas Caipiras Redneck Games

Estes jogos realizados desde 1996 em East Dublin, Geórgia, Estados Unidos, tem provas realmente muito estranhas. Pra ter uma ideia algumas das competições mais populares são arremesso de assentos de privada, competição de barrigada no poço de lama e existe até mesmo uma onde os competidores tem que agarras um pé de porco com a boca. O termo Redneck é um tanto ofensivo e se refere a palavra “capira”, mas os organizadores do projeto, cheios de ironia, coloram esse nome para as olimpíadas justamente por ser hostil.

Rugby Submarino

O Rugby é conhecido por ser um esporte de muito contato e que pode ser perigoso em algumas situações, mas já pensou joga-lo debaixo d’agua? Pois é, apesar de ser uma ideia inustada, o esporte existe, com muitas regras diferentes, é claro, chegando a parecer uma mistura de Polo Aquático com Rugby. Aqui o objetivo é colocar a bola na cesta do time adversário, mas o extremo contato físico e as regras de passe deram a esse esporte surgido na Alemanha, o nome de Rugby Submarino. Para quem achou interessante, também existe um Hóquei submarino, um esporte um tanto quanto bizarro.

Quidditch (Quadribol)

No mundo existem fãs malucos para todos os tipos de coisa, até mesmo para copiar o esporte praticado em “Harry Potter”. O Quadribol do mundo “real” (ou como os praticantes dize, Quadribol trouxa) praticado por fãs no mundo inteiro, se adaptou e se tornou uma mistura de basquete, rugby e queimada. Apesar de parecer loucura, o esporte já tem até copa do mundo e acredite, o Brasil é o atual vice-campeão. O mais estranho desse jogo é assistir aos jogadores em cima das vassouras, que aqui não servem para muita coisa.

Corrida do queijo

A divertida corrida do queijo realizada em Cooper’s Hill, na Inglaterra talvez seja conhecida de alguns, já que algumas reportagens sobre essa estranha corrida anual já foram feitas para as redes de televisão aqui do Brasil. Do alto de uma colina são lançados queijos redondos e os participantes devem correr para agarra-lo, até ai tudo bem, se não fosse pela decida extremamente íngreme, que volta e meia causa lesões nos participantes. Apesar de um pouco perigosa, a corrida do queijo é uma tradição na cidade e mundialmente conhecida.

Tudo Para Homens

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Tudo Para Homens