Ectomorfo, Mesomorfo ou Endormorfo? Descubra qual é o seu tipo físico.

Ectomorfo, Mesomorfo ou Endormorfo

Como todo mundo sabe, cada pessoa tem um tipo de corpo e uma estrutura óssea específica. Existe uma definição genética que divide os tipos físicos em Ectomorfo, Mesomorfo e Endomorfo.

Todas as pessoas, na verdade, são uma mistura desses 3 tipos físicos, mas existe um deles que é predominante e que vai guiar a definição dos seus músculos e/ou estoques de gorduras.

Confira os detalhes de cada um e descubra qual é o seu:

Tipo Corporal

Ectomorfo: é naturalmente magro, com baixo percentual de gordura. Possui dificuldade em ganhar peso (massa muscular ou gordura). Possui uma estrutura óssea estreita, ombros curtos, cintura fina e uma caixa torácica estreita.

Mesomorfo: ganha peso com facilidade (massa muscular ou gordura). Possui estrutura óssea equilibrada, tem os ombros largos e a cintura estreita, além de contar com uma caixa torácica larga.

Endomorfo: possui muita facilidade em ganhar peso, principalmente de gordura. É naturalmente pesado e tem a estrutura óssea larga (ombros, caixa torácica e cintura).

É importante saber o seu tipo de corpo para descobrir um melhor treino ou dieta para você. Seja para engordar, no caso dos ectomorfos, ou para emagrecer, como no caso dos endomorfos.


Guilherme Cury1704 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register