Categorias: Automobilismo

Dirigimos o Novo Troller T4

Quem acompanha o nosso instagram deve ter visto que estive em Fortaleza para o lançamento do Novo Troller T4, que já apareceu anteriormente por aqui.

Para quem não sabe, a Troller é uma indústria 100% brasileira e nasceu no nordeste do país, mais precisamente na cidade de Horizonte, no Ceará.

O início do projeto do primeiro veículo foi em 1994, que após aperfeiçoamentos, teve suas primeiras unidades vendidas para pilotos de rally. Assim a marca fez das competições um laboratório de desenvolvimento para o produto.

Em 1997, foi iniciado o processo de produção em linha do primeiro modelo da Troller. De lá para cá o utilitário ganhou muito mais tecnologia e design, sendo uma ótima opção de carro para off road mas também para o dia a dia.

O Novo Troller T4 foi apresentado junto com a nova fábrica da Troller, na cidade de Horizonte, que passou por um amplo processo de modernização e ampliação. Após essa apresentação, que contou com a presença de várias autoridades e representantes da marca, tivemos a oportunidade de testar o carro na estrada e em uma trilha de off road:

O utilitário é novo desde o chassi e motorização até o interior e conteúdo. O Novo T4 é resultado de um projeto 100% nacional que privilegia a eficiência e funcionalidade. A carroceria de design imponente e musculoso passa uma impressão de força, que não fica limitada ao visual. Todas as características off-road do utilitário foram melhoradas, incluindo ângulos de ataque e saída, torque e capacidade de tração.

As novidades incluem motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, transmissão manual de seis velocidades, comando eletrônico de tração, diferencial traseiro autoblocante e freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS e EBD.

Internamente o carro impressiona, o revestimento em couro deixa o carro bastante elegante. Na frente ele tem um ótimo espaço, já atrás é um pouco mais apertado.

O Novo Troller T4 vem com ar-condicionado digital “dual zone”, CD-MP3 player com entrada auxiliar, USB e Bluetooth, vidros e espelhos elétricos, bagageiro de teto, lanternas de LED, teto solar duplo de vidro e rodas de alumínio de 17 polegadas com pneus de uso misto.

O Troller T4 poderá ser encontrado em diferentes cores: as perolizadas verde Mauritânia, laranja Nazca e verde Maragogi; as metálicas azul Maresias e prata Geada; e as sólidas preto Mendoza, amarelo Dakar, vermelho Arizona e branco Diamante II. Além disso, a marca continua a produzir cores especiais sob encomenda, para quem quer personalizar ao máximo o veículo.

O sistema de controle de tração é bem fácil de usar. São 3 modos de trações: 2H (tração em 2 rodas, convencional), 4×4 High (para velocidades altas) e 4×4 Low (para baixas velocidades e trilhas mais pesadas).

A única dificuldade que senti ao dirigir o T4 foi na hora de trocar as marchas, o câmbio é bastante curto! Você fica em dúvida se entrou a marcha que você queria ou não.

Mas é um carro bastante potente e preparado para todos os tipos de terrenos. Você entra em uma trilha de off road com confiança, pois sabe que o carro vai aguentar todas as situações.

E vale a pena destacar o consumo que é de cerca de 8,8km/l na cidade e 12km/l na estrada.

Se você gosta de aventuras off road, ou quer ter esse espírito nas ruas, o Novo Troller T4 pode ser uma ótima opção de utilitário para você ter na sua garagem.

O valor inicial é R$110.990. Lembrando que é possível customizar o carro da forma que você quiser: com guincho, snorkel instalado, outro tipo de pneu, cores diferenciadas, etc.

Para mais informações, visite troller.com.br.

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment

Veja os Comentários

Compartilhe
Publicado por
Guilherme