Categorias: Automobilismo

Dirigimos o Novo Ford Focus Hatch 2016

Estive em Fortaleza, à convite da Ford, para o lançamento do Novo Focus Hatch 2016.

A nova geração do Focus Hatch será lançada oficialmente em agosto e traz algumas mudanças de design e tecnologia, além de ter 5 opções de configurações:  SE 1.6, SE Plus 1.6, SE Plus 2.0 AT, Titanium 2.0 AT e Titanium Plus 2.0 AT.

Tive a oportunidade de dirigir na estrada o modelo SE Plus 1.6.

Conheça todos os modelos e seus diferenciais:

Novo Focus SE 1.6

O Novo Focus Hatch 2016 parte de R$ 69.900 (o mesmo preço da geração anterior), só que com muito mais equipamentos e refinamento. Por esse valor, o modelo de entrada SE 1.6 já vem de série com: rodas de liga leve de 17” e pneus 215/50R 17, controle eletrônico de estabilidade e tração (sistema AdvanceTrac, que inclui sistema de estabilidade preventivo, assistente de partida em rampas, controle de torque em curvas e aviso de pressão baixa dos pneus), freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e sistema de conectividade SYNC com tela colorida de 4,2”, AppLink e Assistência de Emergência.

Faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva e chave programável MyKey também fazem parte do pacote.

Novo Focus SE Plus 1.6

O consumidor que desejar, por uma diferença de R$ 2.000 pode levar a versão SE Plus 1.6, que acrescenta: rodas de liga leve 17” exclusivas, airbags laterais, bancos revestidos em couro, sensor de estacionamento traseiro, controle de velocidade de cruzeiro, limitador de velocidade e ar-condicionado automático digital com controle individual de temperatura para o motorista e passageiro.

Novo Focus SE Plus 2.0 AT

A versão SE Plus 2.0 AT oferece os mesmos equipamentos desta última, mas com motor 2.0 Direct Flex e transmissão sequencial de seis velocidades com comandos na direção (Paddle Shift), por R$ 78.900.

Novo Focus Titanium 2.0 AT

A opção seguinte é a Titanium 2.0 AT, que traz adicionalmente o acabamento Titanium, rodas de liga leve de 17” exclusivas, airbags de cortina, chave com sensor de presença e partida inteligente Ford Power, sistema de conectividade SYNC com MyFord Touch, tela de 8 polegadas, navegação, tela multifuncional de 4,2” no painel de instrumentos, comandos de voz para áudio, telefone, navegador e ar-condicionado e Sony Premium Sound com 9 alto-falantes, por R$ 86.900.

Novo Focus Titanium Plus 2.0 AT

O topo de linha Titanium Plus 2.0 AT acrescenta assistente de frenagem autônomo, faróis bi-xenon adaptativos com luzes diurnas de LED, regulagem automática de altura e lavadores, sistema de estacionamento automático de segunda geração, retrovisores externos com luz de aproximação, desembaçador e rebatimento elétrico, banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições e ajuste lombar e teto solar elétrico por R$ 95.900.

Também são itens de série da linha: direção elétrica, vidros e espelhos elétricos, trava elétrica com controle remoto, computador de bordo, alarme, volante revestido em couro com controles de áudio, chave tipo canivete, abertura elétrica do porta-malas, ajuste de altura do banco do motorista, ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, desembaçador do vidro traseiro, faróis com temporizador (Follow me Home), banco traseiro com encosto bipartido (60/40) e dois ganchos Isofix para fixação de cadeiras infantis.

Algumas fotos do Titanium Plus 2.0 AT:

É um carro muito bonito e extremamente confortável, tanto na direção quanto no seu espaço interno (bancos e espaçamentos). O grande diferencial, comparando com outros modelos de hatchs médios, é que ele consegue entregar vários itens de tecnologia e segurança desde o seu modelo mais barato.

O sistema multimídia, a estética e, principalmente as inovações do modelo Titanium Plus 2.0 AT, transformam o Novo Focus Hatch em uma excelente opção de carro para homens que buscam performance, design e tecnologia.

E vale a pena ressaltar o consumo do veículo, que é excelente:

O modelo 1.6 consegue fazer 7,5 km/l com etanol e 10,8 km/l com gasolina na cidade, e na estrada 9,3 km/l com etanol e 13,6 km/l com gasolina. Já o modelo 2.0 faz 6,7 km/l com etanol e 9,7 km/l com gasolina na cidade, e na estrada 9,2 km/l com etanol e 13 km/l com gasolina.

Para mais informações, visite www.ford.com.br.

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment

Veja os Comentários

Compartilhe
Publicado por
Guilherme