Categorias: Automobilismo

Dirigimos o Novo Ford Edge ST

Tive a oportunidade de testar o Novo Ford Edge ST, o SUV de alta performance da Ford.

Depois de ter sido apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo modelo chega ao mercado com a proposta de trazer a potência e tecnologia de um autêntico esportivo com o conforto, espaço e segurança de um SUV.

Ele vem equipado com motor V6 2.7 EcoBoost com duplo turbo de 335 cv de potência e 534 Nm de torque. Câmbio automático de oito marchas com trocas rápidas e comandos no volante, modo de condução Sport, tração inteligente nas quatro rodas AWD, freios de alta capacidade e direção e suspensão com ajuste ST, usando tecnologias desenvolvidas nas pistas.

Além da frente, laterais e traseira redesenhadas, as novidades do Novo Edge ST incluem itens exclusivos, como grade dianteira preta do tipo colmeia, faróis e lanternas de LED, rodas de 21”, saias laterais e escapamento com saídas duplas.

Na cabine, conta com bancos esportivos de couro e camurça com refrigeração e aquecimento, volante e soleiras personalizadas, teto solar panorâmico, som premium da Bang & Olufsen com 12 alto-falantes, carregador sem fio para celular (por indução eletromagnética), central multimídia SYNC 3 e DVD com duas telas de 8” para os passageiros traseiros, que podem ser usadas de forma simultânea ou independente para música, vídeos e jogos.

Na parte de segurança o Edge ST traz 8 airbags, câmera dianteira de 180º, controle eletrônico de estabilidade e tração, anticapotamento e controle de torque em curvas AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, chave programável MyKey e ganchos e fita de segurança para cadeiras infantis.

Suas tecnologias de assistência, reunidas no pacote Ford CoPiloto 360, incluem sistemas de monitoramento de ponto cego, permanência em faixa, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo com Stop & Go, auxiliar de manobras evasivas, farol alto automático, câmera de ré, estacionamento automático e navegação.

O porta-malas comporta até 602 litros!

O que achei do Novo Ford Edge ST

Consegui fazer o teste em trecho urbano, estrada e também em condição off-road (estrada de terra, com pedregulhos e algumas ondulações).

É um carro extremamente confortável, potente e completo. Talvez a única coisa que finalizaria o Edge ST sendo o carro mais completo da categoria seria ter o head up display, para garantir uma dirigibilidade ainda melhor (visando que é um carro bem veloz).

O isolamento acústico também merece um destaque! Mesmo no trecho off-road, com pedrinhas batendo embaixo do carro, na roda e afins, o interior se manteve bastante silencioso.

Mas realmente o grande diferencial do Edge ST fica para o motor… É um carro muito potente mesmo! Mesmo tendo medidas e peso grandes, ele consegue entregar uma performance sensacional (principalmente na estrada/pista).

O consumo é um pouco alto (média de 10km/l), principalmente pra quem gosta de dar umas boas aceleradas. Mas garante um bom resultado no trecho urbano (7,6 km/l).

É uma excelente opção de carro pra quem gosta do conforto e espaço de um SUV, mas quer ter uma potência de um carro do estilo esportivo.

O Ford Edge ST 2019 é oferecido em preço único, R$299.000, com 6 opções de cores: azul Topázio, preto Vesúvio, vermelho Vermont, cinza Moscou, prata Dublin e branco Sibéria.

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Guilherme