Categorias: Comportamento

Dicas para facilitar e organizar a sua vida

Existem algumas coisas que somos obrigados a fazer na nossa vida mesmo quando não temos vontade. Algumas dessas coisas ocorrem anualmente, como pagar o documento do carro e ter que buscá-lo, enquanto outras acontecem mensalmente, como ter que ir pagar algumas contas ou fazer compras.

Existem ainda os imprevistos que acontecem nos piores momentos, como o carro estragar no dia em que você acordou atrasado ou ter que pedir um empréstimo.

Como nós sabemos que essas coisas vão acontecer, nós precisamos estar preparados para elas. Por isso, separamos uma lista com 5 coisas que irão facilitar e organizar muito a sua vida daqui para frente, confira:

Ter um despachante de confiança.

O despachante é o profissional encarregado por conta de outrém de fazer requerimentos, encaminhamentos e dar início a trâmites burocráticos junto a órgãos da administração pública.

Se você se esquece ou não tem saco para entrar no site e pagar o documento do seu carro, você pode contratar um despachante e ele irá resolver isso para você. Todo ano ele irá te lembrar dos prazos e poderá levar o documento do seu carro até a sua casa.

Claro que você acaba pagando um pouco a mais, mas isso irá poupar seu tempo e você não irá nunca mais se esquecer de pagar o documento do seu carro e as suas multas.

Ter um mecânico de confiança.

O seu carro vai precisar de reparos, isso é um fato. Por isso, tente encontrar um mecânico de confiança para quando os imprevistos acontecerem e até mesmo para as manutenções programadas do seu carro. Ter um mecânico de confiança irá te poupar tempo e dinheiro, mas é preciso saber escolher o profissional adequado.

Ter uma boa relação com o gerente do seu banco.

Nós nunca sabemos quando iremos precisar de dinheiro ou quando vamos querer investir o que já temos. Por isso é interessante ter uma boa relação com o gerente do seu banco, principalmente se você administra uma boa quantidade de dinheiro.

Não importa a agência ou o banco que você tem, no fundo o que importa mesmo é a sua relação com o gerente. Tente encontrar um gerente que lhe passe confiança e que facilite as coisas para você. A sua vida irá ficar muito mais fácil.

Deixar as contas fixas no débito automático em conta.

Muita de nossas contas mensais são fixas e somos obrigados a pagá-las. Por isso, que tal cadastrar essas contas no débito automático em conta?

Isso significa que o boleto será cobrado direto na sua conta e você não irá precisar ir até o bando pagar, poupando seu tempo. Algumas contas ficam mais baratas se o cliente optar por essa opção, fazendo com que você poupe tempo e um pouco de grana.

Ter uma lista de compras de produtos essenciais (mercado).

Todo mês precisamos ir ao mercado fazer a famosa “compra do mês” ou o “fazer o rancho” como chama o pessoal do Rio Grande do Sul. Por isso é interessante elaborar uma lista com tudo o que você precisa para o mês, tudo o que é essencial.

Assim, no lugar de sempre fazer uma lista nova, você apenas confere na lista o que está faltando em casa e então faz a compra. Dessa forma você passa menos tempo se preocupando com o que precisa comprar e pode gastar seu tempo com coisas mais interessantes.

Leonardo Luchetta

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Novos Posts

  • Comportamento

8 erros que você não deve cometer em uma entrevista de emprego

Conheça os principais erros que você nunca deve cometer em uma entrevista de emprego, principalmente em tempos de crise.

% dias atrás
  • Cuidado Pessoal
  • Esporte

Como evitar lesões no esporte

Tome alguns cuidados na hora de praticar algum exercício físico. Confira as dicas.

% dias atrás
  • Comportamento

Vídeo em ultravioleta mostra porque todo homem deveria fazer xixi sentado

Um vídeo em ultravioleta mostra como existem respingos por toda parte quando um homem faz xixi em pé...

% dias atrás
  • Comportamento
  • Cuidado Pessoal
  • Saúde

As doenças que mais atingem os homens

Conheça as doenças que mais atingem os homens e comece a se prevenir.

% dias atrás
  • Viagem

5 dias em Nova York – o que fazer?

Um guia rápido e simples com dicas sobre como programar uma ida à Grande Maçã.

% dias atrás
  • Mulheres

A sensualidade de Ulya [+18]

Confira uma série de vídeos sensuais da bela modelo Ulya.

% dias atrás