Categorias: Comportamento

Dicas de presentes para ‘amigo secreto’ (homens e mulheres)

Com o fim do ano chegando, muitas pessoas acabam participando de amigo secreto/amigo oculto/amigo invisível. Essa é uma ótima forma de interagir com os demais. Porém, muitos acabam “sofrendo” sem saber o que devem dar de presente.

Por isso, resolvemos fazer uma lista com dicas de ótimos presentes para esse momento, tanto para os homens quanto para as mulheres. Assim, você com certeza irá se destacar e, principalmente, não irá errar na hora de escolher o seu presente.

Para eles:

Devemos ter em mente que os presentes para homens podem ser mais práticos, coisas pequenas, do dia a dia, que as vezes eles acabam esquecendo de comprar. Veja algumas dicas interessantes:

1) Bebidas.

Para os amantes das bebidas, você pode caprichar no presente. Uma ótima ideia é comprar uma bebida, como um whisky pequeno e comprar algo para acompanhar, como por exemplo, um jogo de copos pequenos (copo de dose), um copo diferenciado para a bebida e assim por diante.

Você também pode comprar uma ou mais cervejas artesanais diferentes (daquelas que tomamos apenas nos momentos diferenciados) e, junto, comprar um abridor ou um copo para aquela bebida. O mesmo pode ser feito com vinhos, por exemplo.

2) Para amantes de livros: aparador de livros.

O aparador de livros é um objeto que visa contribuir para que os livros fiquem bem organizados na estante. Por isso, se você precisa dar um presente para alguém que possui e gosta de livros, esse pode ser o ideal. É interessante pensar que existem diversos formatos e tamanhos de aparadores, que vão fazer toda a diferença.

3) Kit de jogos.

Se você vai presentear uma pessoa que possui muitos amigos, que gosta de se reunir e jogar com eles, um ótimo presente será um kit de jogos como baralho, pôquer, jogos de tabuleiro e assim por diante. O importante é saber se a pessoa gosta de fazer esse tipo de atividade.

4) Kit churrasco.

Para os amantes de uma boa comida, o kit churrasco pode ser um presente diferenciado que irá fazer a alegria de quem o recebe. Basta escolher um kit diferenciado, com temas e que possam melhorar a vida do seu amigo. Quem sabe, com esse presente, ele não te chama para o churrasco na próxima?

5) Perfumes.

Muitos homens gostam de perfumes e, geralmente, é mais fácil comprar esse tipo de presente para eles do que para elas. Para os homens, existem perfumes para diversas ocasiões, assim, um novo perfume sempre será bem-vindo.

Para elas:

Para as mulheres a dica é comprar algo que seja útil no dia a dia. Mesmo que seja algo mais simbólico, é interessante que tenha alguma finalidade para elas. Assim, será muito mais fácil de conseguir agradar com o seu presente, sem errar.

1) Nécessaire.

Se você deseja realmente agradar na hora do presente, escolhendo algo útil e básico para elas, você não irá errar se escolher uma boa nécessaire. Basta escolher uma que seja diferenciada e que combine com o estilo de quem você deseja presentear.

2) Almofada de pescoço.

Se ela for uma pessoa que viaja muito, a almofada de pescoço será uma boa pedida, pois será muito útil nas viagens. Além disso, existem algumas almofadas que ainda fazem massagem, ficando muito mais interessante.

3) Canga de praia ou um lenço.

Outro presente que nunca será demais. Por isso, se você realmente estiver na dúvida, compre uma canga ou um lenço para ela, que será realmente diferenciado. Você com certeza irá agradar com esse presente.

4) Sandálias.

Essa também é um presente que será diferenciado e que provavelmente vai agradar muito, afinal, uma sandália nunca é demais. Por isso, para uma opção segura, vá de sandálias. Mas nãos e esqueça de comprar uma de qualidade e que seja diferenciada.

5) Vale presente.

Se você realmente ficou muito na dúvida, a opção então é dar um vale presentes para ela. Esse é o presente mais genérico que existe, mas você não irá errar. Mas, para demonstrar que você pensou na pessoa, não se esqueça de caprichar na embalagem ou dar uma pequena lembrança junto com o presente, assim ele deixará de ser tão genérico.

Com essas dicas você conseguirá dar bons presentes no momento do amigo secreto, além de fazer com que você fique menos tempo procurando pelo presente ideal para as pessoas. Agora basta aproveitar o momento.

Leonardo

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Leonardo