Categorias: Comportamento

Dicas de presentes de Natal

O natal está chegando e é época para presentear quem você gosta. Independente de quem seja, pode ser muito difícil saber o que dar de presente para uma pessoa. Às vezes chega a ser difícil até saber o que nós mesmos queremos. Por isso, elaborei uma lista com alguns presentes que você pode dar para quem desejar, para ter certeza que irá acertar na lembrancinha de natal.

Portanto, segue a lista com os presentes de natal para você fazer bonito nessa época do ano.

1) Presentes Temáticos.

Os presentes temáticos são aqueles que fazem referência à algum personagem ou algo referente à cultura pop. São normalmente lembranças de personagens de filmes, livros, história em quadrinhos, bandas musicais e afins. Para não errar nesse tipo de presente, você precisa saber do que a pessoa realmente gosta e qual personagem mais agrada ela, para que assim seja realmente um presente significativo.

Os presentes que você pode comprar nesse caso são: caneca, travesseiro e almofada, chaveiro, bandeja de notebook, máscaras de dormir, camiseta, capa de celular/notebook, porta moeda, bolsa, mochila, maleta e assim por diante. O que não falta é opção. Independente do que você escolher, é interessante que seja relacionado à alguma história em específico.

2) Presentes Comestíveis.

Os presentes comestíveis também são uma opção para essa lista. Dependendo da pessoa, um ótimo presente seria você preparar um almoço ou jantar diferenciado para comemorar essa época do ano.

Mas se você não for muito bom na cozinha, você pode comprar alguns presentes comestíveis, como por exemplo o chocolate (essa é a melhor opção por causa da variedade), que pode ser importado (belga, suíço) como alguns feitos no brasil que também são muito bons.

Outra ideia interessante é você pegar um produto que seja específico de uma região do Brasil e dar de presente para a pessoa experimentar. Por exemplo, se você for visitar alguém em um outro estado, compre um produto que é muito comum na sua região, que lá não tenha ou não seja tão bom, assim você leva um pouco de sua experiência para a pessoa e demonstra um pouco das variedades do nosso país.

Uma outra ideia também são as cestas de café da manhã, que podem ser customizadas com produtos que você sabe que essa pessoa vai gostar. A ideia é conquistar pelo estômago (rs).

3) Presentes Bebíveis.

Os produtos bebíveis seguem a mesma linha dos produtos comestíveis. Geralmente envolvem produtos com teor alcoólico, então é preciso saber se a pessoa gosta desse tipo de bebida. Tenha em mente que a pessoa pode não gostar de bebidas alcoólicas ou ter um gosto diferenciado, por isso é preciso saber escolher com sabedoria.

Dentre os produtos bebíveis, as cervejas artesanais são sempre uma ótima escolha, podendo ser as cervejas artesanais nacionais ou importadas. Procure por bebidas que não são muito comuns, para que o presenteado possa experimentar algo novo. As bebidas destiladas também são interessantes, como por exemplo o whiskey. Assim como os vinhos também podem servir para agradar a pessoa especial.

4) Livros são ótimos presentes.

Os livros são presentes um pouco mais complexos para dar para alguém… É preciso que você a conheça realmente para não errar na hora de presentear. É preciso saber o gênero preferido da pessoa e conhecer um pouco mais sobre os livros, para não dar um livro que a pessoa não irá ler, além claro, de ter certeza de ser uma pessoa que gosta de ler. Tenha em mente que as pessoas que apreciam a leitura geralmente são muito seletivas e não leem qualquer coisa.

Caso você não saiba os tipos de livros que a pessoa gosta de ler, você pode então optar por dar livros que você gosta ou até mesmo livros que estão em alta no momento. Livros clássicos também são uma boa pedida.

Algumas Sugestões: Harry Potter, Senhor dos Anéis, Silmarillion, As Crônicas de Gelo e Fogo, Crepúsculo, 50 Tons de Cinza, O Papai é Pop, Percy Jackson, Star Wars, Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, Quando Nietsche Chorou, Crônicas de Ghanor, A Lenda de Ruff Ghanor, Independência ou Mortos e Protocolo Bluehand, entre outros.

5) Filmes, séries e games – para não errar.

Muitas pessoas gostam de ter seus filmes e séries favoritas em DVD ou Blue Ray, e é aí que entra um ótimo presente para você dar para quem você quiser. Para isso, basta conhecer quais são as preferencias da pessoa e também saber o que ela tem ou não em mídia física. A mídia física é considerada pelas pessoas como muito melhor do que as mídias virtuais, pois assim demonstra o quanto elas gostam daquilo.

Por isso, os filmes e séries clássicas são ótimas opção para quem deseja dar um bom presente de natal. As coletâneas ou temporadas completas são melhores ainda.

Outra boa opção são os games, mas para isso é importante saber qual o console que a pessoa possui (Playstation 3 ou 4, Xbox 360 ou One, Nintendo Wii ou Wii U) e também qual gênero ela mais gosta, assim você não irá errar. Busque pelos lançamentos, pois assim a pessoa dificilmente os terá e lembre-se, compre sempre produtos originais.

Leonardo

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Leonardo