Dicas de moda para homens baixinhos

Comprar roupas nem sempre é uma tarefa fácil. Precisamos nos encontrar entre os padrões estabelecidos pelas indústrias. Não basta simplesmente escolher entre o tamanho pequeno ou o grande, o comprimento é o fator mais importante na escolha de uma peça. De forma simples “não deve faltar ou sobrar”. A altura média dos homens brasileiros é 1,70 metros, todavia, é difícil para a indústria criar vários tamanhos para atender a todos, assim como é difícil encontrar peças que fique perfeitas. O grupo que tem maior dificuldade para comprar roupas não àqueles que têm estatura de até 1,70 m, pois normalmente roupas são cortadas para homens com estatura superior a esta.

A grande verdade é que homens baixos não precisam se vestir para parecerem altos assim como os muito altos não precisam parecer baixos. Estatura não é como peso, onde podemos aumentá-lo ou diminuí-lo, então o jeito é enaltecê-lo.

De maneira geral, EVITAR:

– Listras horizontais.
– Estampas “grandes”, ou seja, se forem listras, que não sejam muito largas.
– Roupas que “colem” ao corpo.
– Sapatos com solas grossas que o façam parecer “mais alto”.
– Roupas largas.

Em relação à barra da calça, de maneira geral:

Já em relação ao comprimento de camisas ou camisetas, a regra é simples, não ultrapassar o “cavalo” da calça, pois o deixará mais baixo:

Invista em roupas sob medida ou as ajuste. Independente a estatura, roupas muito largas não ficam legais em ninguém, então ajustá-las é uma opção fácil e barata hoje em dia, em comparação com roupas sob medida.

Características físicas não o definem, usá-las ao seu favor, sim.

Rafael Luiz

26 anos, estudante e blogueiro. É apaixonado por moda, automobilismo, tecnologia, literatura, culinária e música. Não vive sem praticar esportes.

Leave a Comment

Veja os Comentários

  • Ser baixinho não é fácil. Encontrar uma roupa que fique num tamanho proporcional então... Tarefa quase que impossível para aqueles que, assim como eu, têm menos de 1,70m de altura.
    As calças são fáceis de ajustar, mas nunca ficam daquele jeito que gostaríamos, não é mesmo?! Tendo em vista que para ajustar camisas e/ou camisetas deve-se levar em conta as formas e estampas, o que se tornaria algo complicado e cansativo, acredito eu que partir para a sessão infanto-juvenil é uma boa estratégia. Basta escolher as peças que têm mais a ver com o seu estilo. Tomando cuidado para NÃO pegar aquelas com estampas que denotam ser de fato para o público "infanto-juvenil", claro.
    E ai, o que acham?

  • Amei seu blog sobre organizador. Vou adicionar ao meu bookmark.

    Meu website https://www.casacia.com.br também possui diversos produtos sobre o assunto.

    Somos um novo loja online especializado em produtos de utilidades domesticas e para organizador.
    Parabéns

Compartilhe
Publicado por
Rafael Luiz