Categorias: Bebida

Dicas de drinks para o inverno

Não sei se na sua região o inverno é rigoroso, mas se você mora nas partes inferiores do país, passará por noites realmente geladas. Então, para aproveitar o frio com bom gosto, confira nossas dicas de drinks para o inverno.

Quanto colocar de álcool?

Quem gosta de drinks alcoólicos pode ficar na dúvida sobre a quantidade de álcool a ser colocada na mistura. Isto varia de acordo com o gosto da pessoa, mas o ideal é adicionar duas colheres de sopa de destilado para cada 250 a 350 ml de outros ingredientes.

Aliás, esta dica vale principalmente para drinks simples, porém deliciosos, como café ou chá mais bebida alcoólica.

Caipirinha de vinho

Para quem gosta de caipirinha, a alternativa para os dias frios inclui vinho tinto seco, meio limão siciliano e duas colheres de açúcar.

Negroni

Especialmente indicado para antes das refeições, este drink é feito com uma dose de Campari, uma de vermute italiano e a mesma medida de gim inglês. Acrescente meia rodela de laranja com casca e sem sementes, mexendo tudo muito bem.

Inclusive, temos um vídeo ensinando como fazer:

Drinks para degustar após a comida

Abaixo você confere dicas de drinks para o inverno que devem ser saboreados após as refeições. Eles são servidos em shots e podem substituir o cafezinho. Na borda, você pode colocar canela e suas bases normalmente consistem em amarula, licor de chocolate, café ou cappuccino. Sirva com canudinho.

Alexander

Este drink quente é bastante conhecido e consta no cardápio de bebidas da maioria dos bares e restaurantes. Ele é feito com dois cálices de conhaque, dois de licor de cacau e a mesma medida de creme de leite. Polvilhe com noz moscada ou canela, após misturar os cálices na coqueteleira.

Nega quente

Se você gosta de sofisticação em seus drinks para o inverno, a pedida é a Nega quente. A bebida é feita com 50 ml de cachaça, meia maçã verde cortada em cubos, 3 rodelas de gengibre cortadas em quatro pedaços, meia rodela de abacaxi cortada em cubos, 20 ml de licor de pêssego, 70 ml de vinho Cabernet Sauvignon e 20 ml de xarope simples.

Os ingredientes devem ser preparados no fogo, com cravo, até que comecem a ferver. A bebida é servida em um copo alto, com uma rodela de lima da pérsia por cima.

Kinder Ovo

Além de ser delicioso, o drink Kinder Ovo é famoso pela presença de chocolate (dica certa para agradar a mulherada)!

Você vai precisar de 30 ml de amarula, 40 ml de calda de chocolate e chantilly a gosto. (Esta calda é feita com 300 gramas de chocolate meio amargo, 50 g de creme de leite sem soro, 100 g de leite condensado, 2 litros de leite e 100 g de chocolate em pó. Os ingredientes são levados ao fogo por quarenta minutos, quando devem engrossar).

Passe mel na borda da taça e coloque lascas de chocolate no fundo. Depois, coloque a amarula, a calda e o chantilly, finalizando com metade de um Kinder ovo.

Estas são algumas dicas de drinks para o inverno, mas aposto que serão degustados com muito gosto em qualquer estação!

Tudo Para Homens

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Tudo Para Homens