Categorias: Bebida

Destilaria brasileira lança um incrível Whisky Extraturfado

Já ouviu falar sobre Whisky Turfado? Na verdade, nada mais é do que um tipo de whisky que tem como diferencial o processo de defumação da cevada com a queima da turfa.

O que é turfa?

A turfa é um solo originado pelo acúmulo de materiais orgânicos em locais úmidos e que, depois de seca, é utilizada como combustível (espécie de carvão vegetal). No processo de malteação da cevada, a turfa é utilizada para secar a cevada. A fumaça da queima da turfa, além de secar o cereal, deixa o grão com um toque defumado. Os aromas e sabores turfosos são transferidos para o whisky no processo de destilação.  O grau de turfa no sabor e aroma do whisky é definido pelo nível fenólico presente no grão, medido em ppm (partes por milhão) de Phenol.

A destilaria brasileira Union Distillery já tinha um whisky turfado no seu portfólio, com 20 ppm (partes por milhão) de fenol. Mas recentemente eles lançaram uma versão EXTRATURFADA, com o dobro de fenol (40 ppm).

Intenso no aroma e no sabor, o Pure Malt Whisky Extraturfado é resultado do processamento de cevada malteada turfada importada, com nível de fenol de 40 ppm.

Todas garrafas são numeradas e a produção em pequenos lotes.

Dono de um dourado levemente intenso, este whisky tem cor natural adquirida pelo contato com a madeira no processo de envelhecimento, mínimo, de 5 anos em barris de carvalho americano. Portanto, não contém adição de corante caramelo. Com 43,5%vv, é um produto não filtrado a frio.

É um whisky extremamente saboroso. Bem jovem e com um final alcoólico.

O grande destaque fica para as notas intensas defumadas, que combina perfeitamente com um bom churrasco ou mesmo para ser apreciado puro (e sem gelo, por favor).

Curtimos muito esse whisky! Da embalagem ao produto final. Um belo exemplar brasileiro.

Tudo Para Homens

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Tudo Para Homens