Categorias: Bebida

Degustação: Cangaço’s Kingdom Double IPA

Republica Velha, oligarquia, coronelismo. Nordeste brasileiro, seca, miséria. Injustiça, resistência, luta. “coragem, dinheiro, bala”. Winchester, volante, degola. Nesse cenário, um grupo circulou pelo sertão em busca de vingança e justiça. “Por pura maldade, por necessidade ou por uma questão de classe?”. O fato é que, Virgulino Ferreira da Silva, vulgo “Lampião”, junto com seu bando, reinou e fez história na caatinga. Aqui, nada mais coerente que uma Double IPA. Seca, longa e amarga. Tudo em dobro, inspirado pela planta símbolo da região: O cactus.

Cervejaria: Caatinga Rocks (Alagoas)
Estilo: Double IPA
Graduação Alcoólica: 8.5% ABV

Quanto custa:
R$21,00.

O que achei:
Apesar de ser IPA, não é tão focada no lúpulo. Ele está presente, lógico, mas o malte tostado e caramelizado também ganha cena na cerveja. Apesar de ser turva (pela filtragem) não é pesada – pelo contrário – é bem leve. Tem um nível alcóolico alto (8,5%) mas também não é muito notável. É uma boa cerveja para dar uma refrescada no calor do Alagoas!

Combina com:
Queijos azuis e gordurosos, curry, molhos condimentados, pratos fortes e apimentados.

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Guilherme