Categorias: Tecnologia

Conheça os 6 aplicativos que podem substituir o WhatsApp

Atualmente o WhatsApp é o mais popular e utilizado aplicativo para troca de mensagens instantâneas e até mesmo ligações telefônicas. Porém, ultimamente o app está passando por alguns problemas judiciais e também conflitos com as operadoras de telefonia móvel no nosso país. Ultimamente, algumas pessoas chegaram até mesmo a ficar sem acesso ao aplicativo, causando insegurança quanto a continuidade do mesmo.

Para diminuir as ansiedades e até mesmo mostrar que o problema não é tão grave assim, pesquisamos e disponibilizamos 6 aplicativos com funções semelhantes as do WhatsApp, que podem servir como uma alternativa para esse “momento conturbado” ou até mesmo para transição de um serviço para outro.

É interessante lembrar que o WhatsApp não é o melhor deles (não é isso que estamos querendo mostrar aqui). O WhatsApp é sim o mais popular e mais conhecido, mas nesse mercado tecnológico as coisas acontecem muito rápido e pode haver mudanças significativas no cenário em qualquer momento. Portanto, vamos às alternativas:

LINE

O Line é um aplicativo simples de usar e completamente intuitivo, não tem segredo algum. Um de seus diferenciais é a sua interface, que agrada muitos. Outro diferencial do aplicativo são os “stickers”, que são semelhantes aos “emojis”, mas diferenciados e criados exclusivamente para o Line. Ainda não é tão utilizando no Brasil, mas não deixa de ser uma alternativa para o WhatsApp.

ChatON

O ChatOn é um aplicativo da Samsung, porém não está restrito somente aos seus aparelhos. Esse app também utiliza do seu número de telefone para encontrar contatos na sua agenda e para que você possa ser encontrado. O aplicativo disponibiliza ainda muitos recursos de troca de mensagens e compartilhamento de diversos tipos de arquivos.

Kik Messenger

O Kik Messenger não é tão conhecido assim, mas com certeza é muito funcional. Ele foi programado exclusivamente para trocar de mensagens rápidas, focando apenas nas mensagens de textos, portanto ainda não tem uma opção de ligação. É preciso criar uma conta para usá-lo! Ele ainda não utiliza do número de telefone para encontrar contatos, evitando problemas com as operadoras de telefonia móvel. Ele tem uma interface simples e é muito fácil aprender a mexer e configurá-lo, fazendo assim com que seja também outra ótima alternativa para quem deseja apenas trocar mensagens de texto.

Telegram

O Telegram chama atenção por sua interface ser muito bem feita e moderna e, principalmente, por ser gratuito e sem propagandas. Neste aplicativo é possível trocar mensagens de textos e imagens, criar grupos (de até mil pessoas), garantindo ainda muita segurança e privacidade para o usuário. Com certeza esse também é uma ótima alternativa para o WhatsApp, principalmente por já estar fazendo muito sucesso.

Viber

Esse é possivelmente o aplicativo que a maioria das pessoas está usando para sair do WhatsApp, principalmente pelas pessoas que ficaram impossibilitadas de utilizar o serviço. Ele já era muito conhecido e utilizado, agora talvez seja o momento dele se destacar ainda mais no mercado e até mesmo tomar o posto do WhatsApp. Ele também utiliza o número de telefone como principal forma de contato e permite que sejam feitas chamadas e trocas de mensagens instantâneas, sendo muito semelhante ao seu “rival”.

Aliás, nós temos um grupo aberto no Viber! Sigam o Tudo Para Homens por lá!

Skype

O Skype já foi muito conhecido e utilizado no Brasil, mas atualmente ele não está sendo tão usado assim e quase fechou as portas. Mas ainda é muito popular. Por pertencer a Microsoft, é possível acessá-lo com contas do Hotmail ou Gmail por exemplo, ficando com todos os contatos no aplicativo. Você pode baixá-lo no celular, computador ou utilizar no próprio navegador da internet, servindo para ligações, vídeo-chamadas e troca de mensagens. Por todas as suas funcionalidades, ele serve como uma grande alternativa.

Portanto, não há necessidade de entrar em pânico nesse momento, basta apenas escolher o aplicativo que mais lhe interessar e começar a utilizá-lo. Você ainda pode chamar seus amigos para que fique mais fácil a troca de mensagens de forma gratuita.

Leonardo

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Leonardo