Conheça cinco opções de lanches práticos e saudáveis para o pós-treino

A atividade física é fundamental para manter um corpo saudável, porém para alcançar o objetivo esperado, não adianta praticar horas de exercícios ou ingerir suplementos diversos, se a alimentação não estiver equilibrada para sua rotina.

A nutricionista Luci Hora explica o que é preciso ingerir neste momento, para não prejudicar sua dieta, nem ficar sem os nutrientes adequados. “Após o exercício ocorre o que chamamos de janela metabólica , na qual o organismo precisa de nutrientes para repor energia e reconstruir os músculos”, revela.

Os nutrientes necessários, geralmente, são proteínas e carboidratos, que irão repor a energia gasta, de forma saudável e balanceada. Sendo assim, confira cinco boas opções de lanches fáceis e práticos de preparar, para você consumir logo após a atividade física.

1- Leite desnatado batido com uma fruta de sua preferência mais 1 unidade de castanha do para.

2- Leite de soja batido com uma fruta de sua preferência mais 1 colher de sopa de cacau em pó.

3- Iogurte desnatado mais 1/2 xícara de chá de cereal de sua preferência sem açúcar e mais uma colher (café) de mel.

4 – Sanduíche de pão integral com proteína (frios magro, atum ou frango) acompanhado de um suco natural de fruta de sua preferência, sem açúcar.

5 – Tapioca com queijo branco – que pode ser substituído por atum ou frango, acompanhado de um suco natural de fruta de sua preferência, sem açúcar.

Colaboração: Luci Hora, nutricionista do I9 Hair & Spa, espaço de beleza localizado em São Paulo.

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment

Veja os Comentários

Compartilhe
Publicado por
Guilherme