Conheça alguns dos melhores restaurantes em Tiradentes

A pequena cidade colonial mineira de Tiradentes oferece aos amantes da boa gastronomia uma grande oferta de bares e restaurantes com o melhor da cozinha mineira e também internacional. Nesta cidade de Minas Gerais é possível provar tradicionais receitas típicas da região e o Guia Roteiro de Turismo mostra um pouco mais sobre a culinária de Tiradentes.

Entre os restaurantes de Tiradentes, alguns nomes merecem destaque. O Tragaluz, por exemplo, fica no coração do Centro Histórico, em uma construção antiga. A poesia inspira o local, que permanece com velas acesas, paredes de pedra e cardápio inspirado na literatura de cordel. A culinária, com criações próprias e ingredientes locais garantem muito sabor nos pratos feitos na hora. Os pratos mais pedidos são a Pintada Tragaluz e o Tagliateli com Surubim.

O restaurante Estalagem do Sabor também serve pratos regionais, mas o diferencial está na criatividade dos temperos do dono Vicente Teixeira, que aprendeu a cozinhar sozinho. Procurando não só sabor, mas beleza no prato, a Abóbora Real é um dos pratos mais pedidos. Deve ser encomendada com no mínimo um dia de antecedência, já que é recheada com carne-seca, queijo do reino, requeijão, bacon e cabelo, catupiry e arroz de taioba e caules de taioba fritos como acompanhamentos. Um mexido de arroz também é bem procurado no local – o Mané sem Jaleco.

O Theatro da Villa é um dos melhores restaurantes do interior de Minas como opção de culinária internacional, que antigamente era um teatro e se tornou um restaurante romântico e charmoso, comandado por irmãos gêmeos. As mesas são iluminadas por velas e o salão é envidraçado, dando vista panorâmica para a serra. O cardápio varia e oferece grandes surpresas durante o ano.

Outra opção é o Pau de Angu, que apresenta típicos almoços com cara de casinha da roça. As opções da gastronomia mineira são as mais variadas, como o prato Mineirinho, Frango Preguento do Bento, linguiça de pernil caseira, lombo à Figueiredo e o famoso Filé ao Pau de Angu., além das deliciosas sobremesas com doces caseiros.  Fica localizado a 10 minutos do centro de Tiradentes, e muitos que já foram garantem que o local tem o melhor da comida caipira.

Para terminar, não somente bom para saborear novos pratos, mas também um local que desperta a curiosidade da produção, é o restaurante Virada’s do Largo. A comida é feita na hora, e, muitas vezes, os ingredientes são colhidos na horta do quintal do local, garantindo uma refeição ainda mais fresca e vistosa aos visitantes.

Para obter mais informações sobre restaurantes e pousadas em Tiradentes, clique aqui. E para mais informações sobre outros destinos turísticos acesse a página do Roteiro de Turismo.

Tudo Para Homens

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Tudo Para Homens