Categorias: Comportamento

Comportamentos que um homem com “H” deve ter!

Existem alguns comportamentos que todo homem deveria ter e principalmente repetir. Esses comportamentos envolvem tanto a sua vida profissional quanto a pessoal. Quando falo de homem com “H”, me refiro ao homem que está no imaginário coletivo. Aquele cara que as mulheres pensam quando falamos “esse é homem de verdade”.

É claro que existem muitos aspectos para que esse homem seja caracterizado corretamente. Transformar-se nesse homem é um processo, uma busca, que não irá ocorrer de uma hora para outra. Mas, com certeza, se tornará realidade se tivermos os pensamentos e comportamentos corretos. Portanto, confira os principais comportamentos que um homem com “H” deve ter.

Ser fiel a si mesmo e aos outros.

Não me refiro aqui à fidelidade dos relacionamentos amorosos, me refiro na verdade a fidelidade em relação aos seus próprios comportamentos. O homem que é fiel a si mesmo não se auto engana e comumente cumpre com o que promete, ou seja, é um homem de palavra. É preciso saber ser fiel e honesto com os outros, para que assim, tenhamos credibilidade e respeito deles.

Para que isso seja possível, é preciso refletir sobre os próprios atos, modificando os comportamentos disfuncionais e potencializando os funcionais.

Colocar-se no lugar do outro.

O ato de colocar-se no lugar do outro faz com que deixemos de fazer injustiças e principalmente consigamos entender os comportamentos e motivações alheias, diminuindo o nosso preconceito, e evitando que façamos julgamentos equivocados em relação as outras pessoas. Por isso, saber colocar-se no lugar do outro é um comportamento tão importante para o homem com “H”.

Ter autocontrole.

O autocontrole é fundamental para o homem que descrevemos no início desse texto. O homem que sabe se controlar é aquele que não se deixa levar pelas emoções, não perde a cabeça com facilidade e não age por impulso. Ele sabe como agir nas mais diferentes situações e sabe controlar seus desejos mais íntimos. O autocontrole também está relacionado a vários outros aspectos da vida, como por exemplo, tomar uma decisão e segui-la até o fim e também perceber quando uma decisão errônea deve ser repensada e modificada.

O autocontrole deve ser algo a ser conquistado todos os dias, percebendo e modificando os próprios aspectos negativos.

Saber satisfazer a sua mulher.

Muitos homens buscam satisfazer muitas mulheres, ou desejam obter experiências sexuais com muitas mulheres. Isso não é necessariamente algo negativo, mas em muitos casos, tira-se mais proveito ao conseguir satisfazer realmente apenas uma mulher, para que seja possível ter um bom relacionamento.

Satisfazer uma mulher não envolve somente o aspecto sexual (mesmo este sendo um aspecto muito importante). É interessante aprender a satisfazer a mulher nos mais diversos aspectos da vida, sem perder a própria personalidade ou fazer grandes sacríficos para isso. Em muitos casos, apenas algumas pequenas mudanças comportamentais já são o suficiente para grandes modificações na qualidade de vida e na satisfação, tanto própria quanto alheia.

Saber lidar com as suas próprias responsabilidades.

Esse é o principal aspecto que caracteriza o homem com “H”. Saber lidar com as próprias responsabilidades envolve muitos outros aspectos, como por exemplo, ter conhecimento das consequências de seus atos, não agir por impulso, assumir as suas responsabilidades, não fugir nos momentos de conflito e assim por diante.

Para que tudo isso seja possível, é preciso buscar desenvolver-se cada vez mais e, principalmente, entender as suas responsabilidades e a melhor forma de lidar com cada situação enfrentada, para não agir por impulso e depois se arrepender e até mesmo, caso aja por impulsa, saber aceitar as consequências e lidar com elas de uma maneira funcional. Portanto, o homem de verdade, sabe lidar com todas as consequências de todos os seus atos.

Leonardo

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Leonardo