Como superar sua ex e seguir em frente

termino-relacionamento

Seguir em frente pode ser uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida. Teoricamente é tão simples quanto andar: basta colocar um pé na frente do outro e pronto. Mas quando você faz um investimento emocional em alguém, se deixa convencer de que ela é a mulher certa para você, e as coisas dão errado… Cara, é um massacre interno. E então você se vê frente a este dilema impossível: siga em frente ou pereça.

Parece dramático à primeira vista, nada másculo, etc. Mas se você já trombou com uma garota que lhe fez sentir assim, você sabe do que eu estou falando.

Alguns caras são mais sensíveis que outros, mais empáticos, mais dispostos a se abrir e se apaixonar profundamente. Pessoalmente, eu me acho um asno insensível nesse sentido, mas tenho grandes bons amigos que são bem emocionais e nem por isso deixam de ser machos.

Existe casais que são bem compatíveis, ocupam seus espaços de um modo pleno e representam um para o outro mais do que ninguém foi capaz de representar antes. Sim, isso é raro, mas acontece.

As pessoas têm impactos diferentes na nossa vida. Quando você se apaixona por alguém que muda o modo como você vê o mundo, perder esta pessoa pode significar o mesmo que perder a sua realidade. Ela tem a cola que lhe mantém inteiro e, graças a ela, a vida não parecia tão ruim ou cruel ou dolorosa.

Então, um dia, você se levanta da cama e ela não está mais ali ao seu lado. Tudo aquilo que você cultivou durante tanto tempo se foi, como se nunca tivesse existido. Você fica aos pedaços, começa a questionar seus propósitos de vida, se é que algum dia houve algum propósito. Se isola, não retorna as mensagens dos amigos, perde a confiança em si mesmo e nos outros, e começa a pensar que talvez torcer pro Vasco da Gama seja a saída. “Porra, não era pra durar pra sempre?”. Seu mundo está em frangalhos.

Término de namoro

É comum o sujeito estagnar assim por algum tempo. Ele segura o fôlego como se isso pudesse garantir a chance de tentar de novo, quem sabe fazer do jeito certo dessa vez. Mas a segunda chance não vem. E quanto mais tempo você passa nesse limbo, mais profundamente atolado na lama vai ficando.

No final, você não tem outra escolha a não ser descobrir uma maneira de seguir em frente com a sua vida. Mas como fazer isso? É bem simples.

A primeira coisa que você deve entender é que você não precisa esquecê-la para seguir em frente. Você só precisa seguir em frente. Seguir tão em frente até o ponto em que, se ela aparecesse na sua frente em uma esquina e pedisse para voltar, você se descobrisse em dúvida.

Perdemos tanto tempo romantizando relacionamentos que não examinamos os fatos. Algumas mulheres são como crack. Elas fazem você se sentir bem durante algum tempo, e então as coisas se tornam como uma dependência química, com mais baixos do que altos, mas você se acha enfraquecido demais para pular fora.

Mas você não é fraco. Você tem muito mais força do que acredita ter. Reveja os fatos, por quê não deu certo, o quê não deu certo. Identifique os pontos que devem ser aprimorados dentro de você. E saia para o mundo. Não restrinja suas possibilidades, não passe UM DIA mais sequer nesse inferno de arrependimento e autopiedade. Enxergue de uma vez por todas que você NÃO precisa dela, porque ESTA é a verdade.

Você pode ainda desejá-la mais do que qualquer outra coisa, mas você não precisa dela. Você precisa de água, oxigênio, comida, dinheiro, dormir, mijar, cagar. Dela, você não precisa.

Seguindo em frente, você está aceitando o que fez de errado e assumindo o compromisso de melhorar. E quem sabe, um pouco mais, um pouco menos à frente, você irá encontrar AQUELA garota perfeita, show de bola, que será sua mulher amada e querida até o dia em que você tiver Alzheimer.

Colaboração: Alessandro Loila.


Tudo Para Homens673 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register