Categorias: Automobilismo

Como preparar o seu jeep para viajar com tranquilidade

Se você tiver um Jeep Renegade seminovo e estiver prestes a fazer uma viagem de férias com a sua família, saiba que antes de iniciar a aventura é necessário fazer uma série de verificações no veículo para não ter contratempos nem ser surpreendido por um problema inesperado.

Viajar com o grupo familiar é sempre uma aventura, ainda mais se tiver filhos pequenos. Arrumar as malas, os apetrechos das crianças, não esquecer dos remédios ‘por via das dúvidas’ e tantas outras coisas, desviam a atenção do próprio Jeep Renegade seminovo.

Isso pode resultar perigoso, pois o carro é, com absoluta certeza, o protagonista da viagem: se ele tiver algum problema, simplesmente a viagem não acontece! É lógico que você faz regularmente a manutenção do seu Renegade seminovo. No entanto, antes de uma viagem, sempre é importante fazer um ‘check-up’ para partir rumo as suas tão desejadas férias familiares com segurança.

Inclusive, deverá verificar o consumo Jeep Renegade para essa viagem, para evitar ficar sem combustível no meio da estrada. Pode parecer bobagem, mas muitas pessoas esquecem!

O que deve ser verificado
Este tipo de verificação pode ser feito por você ou com o seu mecânico de confiança. Mas deve ser feito!

Ø Verificar o óleo do motor: você deverá checar se o seu carro está dentro da quilometragem recomendada pelo fabricante e deverá incluir nessa contagem os quilômetros de ida e volta que fará na viagem. Verifique o nível do óleo e complete, se for o caso.

Ø Controlar o líquido refrigerante: verifique que esteja no nível correto e que a cor seja brilhante. Se a cor estiver escura, troque o líquido de imediato para evitar o sobreaquecimento do motor.

Ø Verificar o líquido de direção: como o item anterior, verifique o nível. No caso de faltar, complete para chegar ao nível indicado.

Ø Verificar o líquido de freio: idem com o item anterior.

Ø Verificar o líquido do limpa para-brisas: é o líquido que poucas pessoas lembram de controlar e é muito importante que não falte! é necessário que esteja no nível correto e em perfeito estado, para que possa limpar qualquer sujeira durante a viagem. Geralmente, há muitos bichinhos na estrada que acabam batendo contra o para-brisas e atrapalham a visão do motorista.

Ø Controlar vazamentos: para esse tipo de controle, levante o capô para percorrer visualmente o motor a procura de algum vazamento. Uma boa dica é observar o lugar onde você sempre estaciona o seu Jeep Renegade versões, para ver se há alguma mancha de óleo ou líquido no chão.

Ø Verificar as escovas do limpa para-brisas: é fundamental você fazer um teste com elas para verificar que estejam retirando a agua de maneira eficiente. Se isso não acontecer, troque as escovas. Dirigir na estrada sob uma chuva inesperada com as escovas em mau estado, pode ser muito perigoso e acabar provocando um acidente.

Ø Controlar os pneus: verifique a pressão de cada um deles como também o estado geral. Se perceber que têm muito desgaste ou alguma rachadura, é necessário que você troque esse pneu antes da viagem. Verifique a estepe do mesmo jeito. Não se esqueça que sempre existe a possibilidade de furar um pneu e é fundamental que o estepe esteja em excelentes condições para substituir o pneu danificado.

Ø Alinhamento e balanceamento: é aconselhável fazer esse serviço antes de iniciar a viagem. Desse modo você estará evitando vibrações que podem ser chatas quando estiver em alta velocidade. Por outro lado, isso diminuirá o desgaste dos pneus.

Ø Controlar todos os elementos e acessórios de segurança: verifique a carga do extintor de incêndio; os faróis reflexivos e os cintos de segurança. Não se esqueça da maleta de primeiros-socorros.

Ø Verificar a documentação: conforme a lei, viaje com toda a documentação pertinente, para não ter qualquer problema durante a viagem. Tudo deve estar em dia, atualizado.

Não se esqueça que iniciar uma viagem, qualquer que seja o destino, requer todos os cuidados para que seja uma experiência bem-sucedida.

Tudo Para Homens

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Tudo Para Homens