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Como perder gordura e ganhar massa magra

Um dos maiores desejos de todo homem que está treinando diariamente na academia, é perder gordura corporal e aumentar a massa magra, não?

As dicas a seguir servem tanto para quem quer perder gordura e ganhar massa magra, quanto para quem já é magro e quer ganhar massa magra. Só para constar, Massa Magra é o que chamamos normalmente de “músculos”.

É comum alguns caras com muita gordura, fazerem academia + regime e ficarem magros, mas sem músculos. Ou pior, caras que já são magros mas querem emagrecer um pouquinho e ganhar muita massa magra, mas não usam suplementos ou fazem regimes e acabam ficando magros e perdendo os poucos músculos que tinham.

Isso acontece pois após a prática de exercício físico, o corpo necessita de energia e nutrientes, que se não foram consumidos no pós-treino e até durante o dia (de 3 em 3 horas), ele irá retirá-los dos músculos que, consequentemente, irão diminuir. E nenhum homem quer isso, não?

Você está fazendo academia, certo?

Se você quer ganhar massa e perder gordura. Então a melhor dica é deixar a preguiça de lado e dividir seu tempo na academia em 2 partes: aeróbico e hipertrofia.

No aeróbico, faça uma aula de spinning, abdômen, jump, etc. Esqueça a ideia de que aulas de aeróbico são só para mulheres! Mas se, mesmo assim, você não gostar de fazer exercícios com tantas mulheres olhando, lembre-se de tirar pelo menos meia hora do seu treino para correr na esteira, bicicleta, abdominal, etc.

Na hipertrofia, que é o trabalho para aumento da massa magra, faça os exercícios que seu treinador passou corretamente. Use suplementos e mantenha-se hidratado durante todo o treino e faça todos exercícios com calma (movimentos lentos). E o principal, foque no exercício que você está fazendo. Existe um estudo que comprava que os alunos que faziam o exercício focados mentalmente e imaginando os resultados, tiveram um aumento de 30% no ganho de massa e diminuição de gordura.

Compre suplementos. Sim, os suplementos são importantes para quem quer ganhar massa magra e até para quem quer perder gordura corporal. Conheça os mais importantes:

Albumina: é clara de ovo desidratada. E explicando de uma forma bem simples, ela é o contrário do whey, uma proteína de absorção lenta. Devemos aproveitar isso e tomá-la em horários que necessitamos de absorção gradativa e que mantenha o organismo absorvendo uma quantidade constante por um longo período de tempo. Sendo assim, o melhor horário para se tomar Albumina, sem dúvidas, é antes de dormir e/ou ao acordar. Bom, como ela é feita pela clara do ovo, você poderá comprar um produto que tem um cheiro forte ou os mais avançados com o cheiro mais fraco. Mas tampe o nariz e mande pra dentro! A albumina é importante e ajuda muito no ganho da massa magra.

BCAA: são os principais aminoácidos (L-valina, L-leucina e L-isoleucina) requeridos pela musculatura durante o exercício físico. Recomendado como anticatabólico após treino pesado, para aumentar a capacidade de ganho de massa. Tomar 2 comprimidos antes e 2 comprimidos depois do treino.

Creatina: usada para controle da transmissão de energia para os músculos. Recomendado para diminuir o tempo de recuperação e, consequentemente, aumentar as cargas dos exercícios e uma maior explosão muscular. Como usar: Nos primeiros 5 dias de uso, faça uma saturação, com 20ga. Tome 1 colher de chá cheia (5 gramas) 4 vezes ao dia, de manhã, ao meio dia, à tarde e à noite. Misture com 250 ml de água ou suco e mexa até dissolver. A partir do 6º dia de uso, faça apenas a manutenção, tomando 1 medida (colher de chá) ao dia, preferencialmente após exercício. A saturação é uma fase muito importante nos resultados finais da creatina, portanto, dê uma atenção bem especial a esta fase. E aconselha-se tomar bastante água durante o uso da creatina (pois é um sal e pode fazer mal para o rim se não for bem hidratado) e após 1 mês de uso do produto, deixar de usá-lo por algumas semanas e depois voltar ao uso normal.

Dextrose: é um carboidrato complexo de alto índice glicemico e de rápida absorção. Assim como o whey, o melhor horário para se tomar é imediatamente depois do treino para suprir as necessidades de carboidratos do organismo e estimular a insulina, que é benéfica para quem toma whey protein pois ajuda na absorção do mesmo.

Maltodextrina: ela fornece energia durante a atividade física de longa duração e retarda a fadiga porque proporciona a liberação gradual de glicose para o sangue. Aconselha-se tomar 50g antes do treino e 50g durante o treino. O melhor é que a malto pode ser encontrada em diversos sabores, então você não terá problemas para usar o produto durante o treino.

Whey Protein: é a proteína extraída do soro do leite. A Whey Protein é usada para impulsionar os níveis de força, aumentar o ganho de massa muscular, e prevenir o catabolismo do músculo que pode ocorrer durante um treino muito pesado. Como usar? Se você tomar albumina quando acordar, tome o Whey depois do treino. Se você não consumir nada de proteína durante o dia, tome ao acordar e depois do treino.

Proteína da Carne (Beef Protein): são suplementos com proteínas extraídas da carne. Com base nas recentes evidências da moderna Engenharia Nutricional, os suplementos à base da Proteína da Carne é uma excelente opção para atletas de alto rendimento que buscam ganho de massa muscular com definição e maior volume. Isso porque esse tipo de suplemento possui níveis elevados de aminoácidos que proporcionam além do crescimento dos músculos, a diminuição do catabolismo. Esses fatores também contribuem para a redução da fadiga muscular e o aumento do desempenho físico.

E existe um tipo suplemento para a perda de gordura corporal que antes era proibido, mas agora foi aprovado pelos médicos:

Termogênicos: são produtos que tem como objetivo acelerar o metabolismo e queimar calorias em maior velocidade, ajudando na eliminação daquelas gordurinhas extras. Podem ser encontrados em cápsulas, líquido e packs, sendo seu uso geralmente recomendado para quem pratica atividade física e deseja um produto que possa fazer um efeito extra, acelerando o metabolismo e a perda de peso. Devem ser utilizados de preferência logo após o café da manhã e 30 a 60 minutos antes do treino, gerando uma energia extra para a malhação. A média de emagrecimento usando os termogênicos é de até 10kg durante o mês, associado a uma dieta alimentar e prática de exercícios físicos.

Lembre-se: sempre é bom conversar com um médico e/ou nutricionista antes de fazer o uso de suplementos. Pois eles saberão dizer quais são os melhores para o seu tipo de metabolismo e qual a quantidade ideal para o seu corpo.

Mas não tenha medo, suplemento é totalmente diferente de anabolizante. Suplementos usam recursos naturais e são utilizados por milhões de pessoas do mundo inteiro. Suas funções são de repor os minerais e proteínas que o corpo necessita para o ganho de massa magra e diminuição de gordura corporal.

Eu estou usando os seguintes suplementos: albumina, polivitamínico, maltodextrina, BCAA, whey (ou Carnivor), dextrose e termogênico. O resultado está sensacional.

Guilherme Cury

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Veja os Comentários

  • Queria saber qual se tem suplementos que posso tomar pois não prático academia apenas corro e malho no elipty, tenho 17 anos 1,76 de alta e peso 56

  • Cara, tenho quinze anos e vou iniciar na academia. Tenho uma gordurinha na barriga e quero perde-la associando musculaçao com uma dieta bacana com alguns suplementos. Posso tomar suplementos com essa idade?

  • Tenho 42 anos e emagreci quase 30 kg fikei muito flácida , so academia consigo ganhar músculos. Ou tenho ki tomar alguma coisa junto

    • Procure um nutricionista e um educador físico para sanar suas dúvidas, e juntos elaborarem a melhor estratégia para seus objetivos.

  • Cara, não necessariamente uma pessoa para ganhar massa muscular ou perder gordura necessite recorrer ao uso de suplemento. O texto tá informando de uma forma errada. Vocês deveriam procurar um profissional capacitado para discorrer sobre determinado tema. Por exemplo, uma pessoa que queira ganhar massa muscular ou perder gordura, deve procurar um nutricionista, esse sim será capaz de avaliar e elaborar um plano alimentar balanceado para determinado objetivo, onde na maioria dos casos o uso de suplementos não é necessário. Então galera, procure uma orientação antes de sair torrando dinheiro em suplementos.

  • Olá, meu nome é Marcos Pannuncio Sales, sou Profissional em Educação Física e nutricionista e Pós graduado em Nutrição esportiva, e escrevi um livro que tira todas as dúvidas a respeito de formas de alimentação no que diz respeito após os 40 anos, ok, mas qualquer dúvida entre em contato temos um trabalho destinado ao atendimento via e-mail, tire suas as dúvidas.

  • Probablemente tendrás más hambre y vas ressource comer en exceso si esperas demasiado entre las comidas.

  • massa magra realmente deve ajudar para quem esta no começo. Mostra que realmente esta tendo evolução ! Valeuw

  • Olá gostei do artigo, gostaria de deixar um link de receitas para Massa Muscular muito boa, se poder me da uma força nessa fico grato.
    Obrigado!

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