Como fazer um Jantar do Dia dos Namorados em casa

Com o Dia dos Namorados se aproximando, você já deve estar pensando no que fazer para agradar aquela pessoa que você tanto ama. Um bom restaurante é um opção super legal, mas desde que você faça reservas com antecedência. Não se esqueça de que o Dia dos Namorados também é famoso por longas filas em restaurantes.

Considerando toda a crise em nosso país, talvez sua grana esteja curta para jantar fora. Então, que tal inovar e surpreender sua gata (o) com um jantar romântico feito em casa mesmo? Com receitas simples e boa vontade, você pode produzir um belo jantar caseiro, que ficará para sempre na memória de sua parceira (o).

Cardápio

A comida que você vai servir no Jantar do Dia dos Namorados precisa agradar a ambos. Se, por exemplo, um dos dois tiver alguma restrição alimentar, isso precisa ser levado em consideração. Pense em algo que vocês dois gostam, mas também que faça vocês ficarem bem juntinhos.

É interesse que esse jantar ocorra sem pressa e que possa ser degustado lentamente. Durante o jantar podem rolar carícias e um conversa agradável. O fondue é uma receita romântica clássica e perfeita, se você estiver num lugar frio.

Aventura na Cozinha

Se você não tem muita experiência em cozinhar, tome cuidado. Aventurar-se na preparação de uma receita muita elaborada pode tornar seu Jantar do Dia dos Namorados um desastre. Nestes casos, procure uma receita mais simples. Separe todos os ingredientes antes de começar a cozinhar e estude bem o passo a passo.

Cozinhar não dá!

Se não tiver jeito, compre semipronto no supermercado. Existem várias opções de pratos congelados que podem ser aquecidos no microondas ou forno convencional. Ou você pode também apelar para o delivery.

Sim, as mulheres adoram homens que cozinham e pode parecer meio chato usar comida pronta para um Jantar do Dia dos Namorados. Nestes casos, você pode ganhar pontos investindo na decoração da mesa.

Procure pratos e taças bonitos. Use flores e talvez alguns guardanapos com desenhos de coração. E para deixar o clima ainda mais especial, coloque um som ambiente com uma música romântica. Deixe as luzes apagadas e faça um jantar à luz de velas.

Brincar de Chef

Quando os dois gostam de cozinhar e já têm alguma experiência na cozinha, preparar o Jantar do Dia dos Namorados juntos pode ser bem divertido e romântico.

Vocês podem aproveitar a ocasião e preparar algo mais elaborado. Mas lembre-se de que tudo precisa ser dividido, inclusive a louça suja.

Para aproveitar bem a sobremesa

As sobremesas clássicas para o Jantar do Dia dos Namorados são os doces que remetem à sensualidade. Morangos ou uvas cobertos com chocolate, leite condensado ou suspiro são ótimas pedidas. Além do que, são fáceis de encontrar e preparar.

Mas é claro que seu jantar vai terminar com aquela sobremesa especial servida no quarto. Para não estragar esse momento, atente-se ao seu cardápio. Evite comidas pesadas, como massas, carnes e sobremesas muito doces.

Cuidado também com excesso nas bebidas alcoólicas. Com o estômago pesado e os sentidos muito alterados, o sexo pode ficar ruim. Mesmo com comidas leves e simples, você pode tornar o Jantar do Dia dos Namorados muito especial.

Tudo Para Homens

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

Leave a Comment

Veja os Comentários

Compartilhe
Publicado por
Tudo Para Homens