Categorias: Comportamento

Como fazer as pessoas gostarem de mim?

Quem não quer que as outras pessoas gostem de você?

Pra isso existem algumas atitudes que você precisa tomar pra que isso aconteça.

Confira 10 maneiras simples de fazer as pessoas gostarem mais de você:

1. Sorria!

Sei que esse passo se tornou um clichê, mas sorrir é a melhor e mais poderosa maneira de fazer as pessoas gostarem de você. Você cria instantaneamente uma conexão com a outra pessoa e envia a mensagem universal de felicidade e prazer. Essa mensagem 99% das vezes também aciona uma resposta de retorno da outra pessoa na forma de um sorriso.

E você não se sente somente emocionalmente conectado a um sorriso, mas também fisicamente. Sempre que você sorri, uma pequena endorfina é liberada em seu cérebro, o que promove uma sensação de bem-estar e conforto. Na maioria dos casos, as pessoas tendem a associar esse sentimento prazeroso à pessoa que ajudou a provocá-lo.

Portanto, sempre que você estiver na rua ou mesmo em casa, tente sorrir o máximo possível, pois isso fará com que não apenas você, mas os outros ao seu redor se sintam melhor.

2. Mantenha contato visual.

Seus olhos desempenham um papel enorme durante a comunicação. Ao manter contato visual com a outra pessoa durante uma conversa, você projeta confiança (o que é universalmente atraente). O contato visual também indica abertura e honestidade, o que permite que a outra pessoa se sinta mais confortável ao seu redor.

3. Controle a conversa.

Quando você fala, tente manter uma proporção de 30% a 70% a favor das outras pessoas, o que significa que você fala apenas 30% da conversa enquanto a outra pessoa fala com os outros 70%.

Isso pode inicialmente parecer estranho, mas quando você conhece novas pessoas e não tem muito em comum, isso pode realmente ajudar. As pessoas estão muito interessadas em si mesmas e se você notar que elas gostam de falar sobre si mesmas, dê abertura pra isso. Portanto, sempre que você tiver uma conversa, deixe a outra pessoa falar mais.

Você notará no final que aprendeu muito mais sobre a pessoa e que poderá usar em conversas futuras, além do fato de que a outra pessoa se sentirá muito satisfeita por ter conversado com você.

Nota: Isso não significa que você deixe a outra pessoa controlar a conversa. Mantenha o controle da conversa fazendo perguntas e respondendo quando necessário. Não se torne uma planta.

4. Positividade e Felicidade!

Positividade e felicidade são universalmente atraentes e apreciadas. Pense por si mesmo. Quem você prefere estar por perto? Uma pessoa que está sempre preocupada, reclamando e triste ou uma pessoa que sempre traz conversas positivas e é contagiosamente feliz?

Acredito que a resposta deve ser bastante unânime.

Uma atitude positiva causa uma reação em cadeia de pensamentos, eventos e resultados positivos. É um catalisador e gera resultados extraordinários. – Wade Boggs

Então, no futuro, tente se tornar uma pessoa mais positiva e feliz e irradie sua luz para o resto do mundo.

5. Use linguagem corporal.

55% da comunicação é feita através da linguagem corporal. É por isso que essa etapa é tão importante.

Você tem que aprender a utilizar completamente todo o seu corpo quando se comunicar. Isso faz você parecer muito mais vibrante, vivo e confiante. Isso pode parecer pequeno, mas faz uma grande diferença e faz as outras pessoa sentirem que você se importa.

Por exemplo, em vez de apenas dizer sim, você deve concordar com a cabeça, sorrir e usar o resto do corpo para mostrar essa sua aprovação.

6. Postura Aberta

A menos que uma pessoa se sinta confortável ao seu redor, ela nunca gostará de você (de primeira).

Portanto, para criar esse nível de confiança, você deve desenvolver uma postura aberta. Solte-se e coloque os braços para o lado. Levante-se e exponha seu pescoço.

Mantenha sempre uma postura de que está tranquilo e aberto para uma nova amizade.

7. Voz

38% da comunicação é feita através do tom da sua voz.

Portanto, sempre que estiver conversando, mantenha um tom agradável e tente falar um pouco mais devagar que a outra pessoa. Isso cria um contraste no seu discurso, o que é muito eficaz para tornar sua conversa mais agradável.

Além disso, tente utilizar o tom da sua voz para enfatizar os sentimentos e emoções que você tem ao longo da conversa. Isso torna sua voz mais animada e divertida.

8. Concentre-se.

Seja genuinamente interessado na outra pessoa e, por alguns minutos, faça dela a única atenção em sua vida. Não fique mexendo no celular, olhando para outras pessoas, etc.

Mantenha-se concentrado na conversa e dê toda a atenção possível para uma pessoa (ou mesmo um grupo).

9. Tenha bondade e compaixão.

Muitas pessoas focam tanto nas outras coisas que esquecem o básico quando se trata de atração. Mostre bondade e ofereça compaixão sempre que possível.

Isso não será esquecido pela pessoa e o ajudará no processo de tornar-se alguém melhor.

10. Seja sempre você mesmo!

Quanto mais genuíno você for, melhor será para todos que estão à sua volta. Portanto, não tente ser alguém que você NÃO é e seja você mesmo, sempre.

Um verdadeiro amigo é alguém que permite que você tenha total liberdade para ser você mesmo e especialmente para sentir. Ou não sentir. Seja o que for que você estiver sentindo no momento está bom para eles. Isso é o que o verdadeiro amor: deixar uma pessoa ser o que ela realmente é… A maioria das pessoas gostam de você por quem você finge ser… Para manter o amor delas, você continua fingindo – atuando. Você começa a amar a sua pretensão… É verdade, nós estamos trancados em uma imagem, um ato – e o triste é que as pessoas ficam tão acostumados à sua imagem que crescem ligadas às suas máscaras. Eles amam as suas correntes. Elas esqueceram tudo sobre quem elas realmente são. E se você tentar lembrá-las, eles te odeiam por isso – elas se sentem como se você estivesse tentando roubar o seu bem mais precioso. – Jim Morrison

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Guilherme