Categorias: Viagem

Como economizar em viagens para o exterior

Quem não adora viajar? Para o exterior, então, melhor ainda, não é? É ótimo conhecer uma cultura diferente, ter contato com um novo idioma, provar sabores novos e ver pontos turísticos e a rotina local de outro país. No entanto, em tempos de dólar e euro nas alturas, as viagens internacionais parecem um sonho muito distante. Com certo planejamento e alguns sacrifícios, é possível sim realizar esse sonho.

Nesse post, vamos dar cinco dicas de como economizar em viagens para o exterior e encontrar passagens aéreas baratas. Confira!

1. Evite a alta temporada

É a lei da oferta e da demanda. Quanto mais consumidores procurando por um determinado produto, mais os preços se elevam. Quanto menos consumidores, mais barato fica. Em viagens também funciona assim. Em alta temporada, há muitos turistas, e os hotéis, restaurantes e companhias aéreas cobram mais pelos seus serviços. Já em baixa temporada, é mais fácil encontrar passagens aéreas baratas e boas negociações de hospedagem.

Lembrando que a alta temporada do Brasil (nosso verão é em dezembro, janeiro e fevereiro) é diferente da alta temporada do exterior (o verão europeu, por exemplo, é em junho, julho e agosto).

Além disso, há altas temporadas sazonais. Por exemplo, fevereiro em Veneza, por causa do carnaval, Natal em NY, lua cheia na Tailândia, por causa da full moon party, e assim por diante.

2. Planeje a viagem com antecedência

Dessa forma, você consegue garantir alguns descontos para a sua viagem. Tanto passagens aéreas quanto hospedagens ficam muito mais caras se adquiridas em cima da hora. Sem contar que as hospedagens com melhor custo-benefício já estarão esgotadas. A dica é estar com tudo acertado 90 dias antes de viajar.

3. Pesquise bem os voos

Há diversos aplicativos disponíveis no mercado que lhe ajudam a monitorar passagens aéreas baratas. Assim que você receber a notificação, já pode aproveitar a oportunidade e comprar a passagem. Além disso, eles comparam os diferentes valores oferecidos pelas companhias aéreas para você tomar a melhor decisão.

Uma boa dica é conferir as passagens no site da MaxMilhas. A plataforma vende passagens econômicas emitidas com milhas, estendendo este benefício para quem não tem pontos acumulados nos programas de fidelidade das companhias aéreas.

Já quem tem pontos suficientes ou não tem planos para usá-los, pode vender milhas na MaxMilhas. O processo é simples e rápido. É uma boa forma de conseguir grana extra, inclusive para usar na própria viagem.

4. Procure hospedagens alternativas

Não é só por passagens aéreas baratas que o turista deve procurar. Hospedagem também representa um custo significativo. Ficar em hotéis pode não ser a opção mais barata. Por isso, pesquise por hospedagens alternativas, como Airbnb e hostels.

O Airbnb tem a conveniência de oferecer uma casa toda equipada. Você poderá lavar roupa e cozinhar. Outra opção é alugar apenas um quarto e conviver um pouco com pessoas locais.

Os hostels oferecem o convívio com outros viajantes, o que deixa a viagem ainda mais divertida. Para quem viaja sozinho, é uma excelente forma de fazer novas amizades e ter companhia para os passeios.

5. Monitore a cotação do Dólar e do Euro.

Não tem jeito: você precisará comprar a moeda estrangeira e, para conseguir uma cotação melhor, não há muito segredo. O mais indicado é monitorar a cotação todos os dias, se informar sobre as notícias de economia e política que impactam a cotação e se preparar. Assim que a moeda baixar um pouco, faça a compra.

Tudo Para Homens

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Tudo Para Homens