Como economizar em Londres

londres1

Londres com certeza é uma das cidades mais interessantes da Europa e também uma das mais procuradas por turistas. Independente da época do ano em que você estiver por lá, é certo que vai encontrar muitos turistas de todos os lugares do mundo. Nem por isso a capital da Inglaterra deixa de ser uma cidade cara, portanto algumas dicas são importantes para quem quer economizar e ao mesmo tempo se divertir em uma das maiores cidades do mundo.

Moeda

libra-esterlina

Mesmo fazendo parte da União Europeia, a Inglaterra usa a Libra esterlina como sua moeda oficial. É possível fazer compra com euros em algumas lojas, mas a conversão dos comerciantes não é a mais em conta que você vai encontrar.

Se você estiver saindo do Brasil, preste atenção na taxa de câmbio durante algumas semanas para saber qual o melhor dia para comprar a moeda. Se você for passar por outros países da Europa, é recomendável comprar euros e trocar por libras dentro do país destino. As taxas em aeroportos geralmente são muito altas, por isso pesquise bem antes de trocar as moedas.

Comida

Não é difícil comer barato em Londres. Redes de fast-food como Mcdonalds, Burger King, KFC, Subway e outras menos conhecidas existem de monte por lá e tem preços muito em conta. Esses também não são os lugares mais saudáveis para se comer, porém não deixam de ser uma opção para uma vez ou outra.

Se você quer conhecer a comida tradicional da cidade, por toda parte existem restaurantes que fazem o famoso Fish & Chips, um prato gostoso e que normalmente não sai por mais de 10 Libras. Tradicionalmente, ele vem enrola em uma folha de jornal. Outras opções de pratos baratos e que matam sua fome existem por toda a cidade.

fish-and-chips

Hospedagem

Boa parte do dinheiro que você vai gastar em sua viagem será com hospedagem. Por isso é importante pensar no lugar em que você vai dormir. Os hostels (ou albergues) são destinos certos para mochileiros de plantão e uma ótima alternativa para quem não quer gastar muito. No entanto, é preciso ficar atento em seus objetivos.

hotel-england

Em uma viagem de casal, por exemplo, não é o ideal dormir em um quarto com 8 ou 10 pessoas, por isso, pense primeiro no que você quer. Talvez um hotel não muito caro seja o ideal para sua viagem. É sempre importante lembrar que o lugar em que você vai se hospedar é onde você vai descansar e relaxar durante sua viagem, por isso tente chegar em um equilíbrio entre conforto e economia.

Diversão

Um ponto positivo de Londres é que seus principais museus têm entrada gratuita. Os dois principais e de visita obrigatória para quem visitar a cidade são o Museu Britânico – onde se encontram relíquias e objetos de todos os continentes – além de exposições e o Museu de História Natural, que foi o primeiro desse tipo no mundo e conta com um grande acervo de réplicas de dinossauros, fósseis, animais empalhados e atrações interativas que tornam o museu, além de interessante, muito divertido.

British_Museum

Os tão famosos pubs da cidade também têm entrada gratuita e o preço da bebida varia de acordo com o local em que você estiver, é válido entrar em mais de um pub para conhecer mais a cultura londrina e apreciar a cerveja inglesa.

pub-londres

E aí, você tem uma boa experiência em Londres pra compartilhar conosco?


Tudo Para Homens626 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register