Como diminuir o uso do Facebook

O Facebook traz muitas facilidades para a nossa vida, mas, em alguns casos, passamos a utilizá-lo de forma exagerada, trazendo consequências negativas.

Se você acredita que o Facebook está trazendo algum tipo de consequência e gostaria de diminuir o uso dele, separamos algumas dicas para facilitar essa tarefa.

As dicas servem para que seja mais trabalhoso entrar no facebook, diminuindo a utilização do mesmo. Mas é preciso muita força de vontade para modificar o seu comportamento.

Exclua o APP do celular

A primeira coisa que você deve fazer é excluir o aplicativo do facebook do seu celular e evitar entrar nele através do navegador do celular.

O intuito é fazer com que você apenas utilize o facebook quando estiver no computador. Assim, você não fica o todo tempo entrando na rede social.

Não deixe logado automaticamente

No computador, evite deixar o facebook logado automaticamente. O interessante é que sempre que você entrar no site, você tenha que colocar o login e a senha.

Isso serve para dificultar o seu trabalho para entrar na rede. Com o tempo, você passa a pensar duas vezes antes de entrar no site, pois sabe que terá todo o trabalho de colocar a senha.

É interessante também colocar uma senha difícil, para que seja ainda mais trabalho logar no site.

Limpe seu historio de navegação e senhas

Isso serve para duas coisas: A primeira é para que você tenha que colocar o nome do site completo para acessá-lo (no lugar de ter o preenchimento automático que te leva diretamente para o site).

A segunda é para que você tenha sempre que colocar a senha quando estiver no site. Nada de salvar a senha no computador e facilitar a sua entrada.

O intuito de tudo isso é que fique cada vez mais difícil acessar o Facebook, fazendo com que você faça isso menos vezes ao dia.

Deixe o computador mais tempo desligado

Como você irá acessar o facebook apenas através do computador, é interessante deixar ele desligado com mais frequência. Dessa forma, além de evitar ficar procrastinando na frente do computador, você diminui o uso do Facebook.

É interessante buscar por alternativas para o facebook que façam com que você se entretenha nas horas vagas. Assim como, você pode delimitar algumas horas em que você pode utilizar o facebook.

Evite comportamentos automáticos

Muitas vezes agimos automaticamente quando estamos no computador. Temos a mania de abrir o navegador e já clicar em sites que abrimos com mais frequência.

Isso é o mais difícil de modificar. Muitas vezes entramos no navegador e acabamos entrando no facebook de forma automática, desviando o foco do que iríamos fazer.

Por isso, é importante perceber esses comportamentos automáticos para começar a modificá-los.

Leonardo

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Leonardo